TEATRO

Oficina de Interpretação SLZ apresenta: “Pelos Olhos Dela”

O espetáculo será apresentado neste domingo (18), às 19h na sede da Oficina de Interpretação SLZ

Reprodução

Uma dramaturgia de Carlos Correia Santos, a peça Pelos Olhos Dela é um convite ao público para mergulhar no universo da cegueira. Em entrevista a O Imparcial a Diretora Tatá Pacheco explica que o espetáculo surgiu de uma proposta dentro de um curso de teatro inclusivo da Fibra de Belém-Pa.

Nesta remontagem pela Oficina de Interpretação Slz que já está na terceira edição promete tocar o público do começo ao fim. Tatá Pacheco ressalta que proposta era falar sobre a cegueira com uma atriz que tivesse deficiência visual, eles convidaram a atriz, Zeneide Cordeiro, que é a protagonista do espetáculo.

“Um espetáculo teatral sem cenário, sem iluminação cênica, sem figurino específico, sem maquiagem. Sem nenhum visagismo. Um espetáculo cênico-sensorial, Teatro Inclusivo.” explica Tatá Pacheco.

A atriz, escritora e artista visual Zaneide Cordeiro que é deficiente visual, fala que: “fazer parte desse espetáculo está sendo libertador em vários aspectos, é uma experiência de sentir as pessoas”. “É um espetáculo que todos deveriam se permitir viver”.

Atriz Zaneide Cordeiro

A grande razão para o impacto da montagem junto aos espectadores está no fato de que o desafio dramatúrgico da peça não fica apenas nas mãos do elenco. É compartilhado de forma inclusiva, com o público. Quem decide assistir a experimentação precisa concordar em ficar os quarenta minutos da encenação completamente vendado e descalço. O espectador tem os olhos cobertos na ante-sala do espaço de apresentação e a partir deste momento, é literalmente conduzido para o universo do espetáculo. A peça conta com onze atores e dois músicos.

O espetáculo será apresentado na sede da Oficina de Interpretação SLZ, os ingressos são vendidos através do número (98) 99173-0943 no valor de 15,00, as vagas são limitadas através de lista para 70 pessoas.

Local: Oficina de Interpretação SLZ
Data: Domingo (18) Horário: 19h
Endereço: Rua 24, Quadra 20, casa 25 / Cohama

A Oficina de Interpretação SLZ há três anos disponibiliza cursos aulas de teatro, oficina de tv, dança e circo.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias