TEATRO

O novo amor de Dijé em Pão com Ovo

Comédia fenômeno de público dentro e fora do estado, apresenta o ator Davyd Dias, novo integrante da que vai interpretar José de Ribamar, um motense que vai conquistar a melhor amiga de Clarice.

Reprodução

Considerado um dos fenômenos do teatro maranhense, o espetáculo Pão Com Ovo que já circulou dentro e fora do Brasil, continua se reiventando. A divulgação de que Dijé  está na pista e está  com um novo “crush”, após ter sofrido a decepção amorosa com Zé Maria, é a aposta da Santa Ignorância Cia. de Artes para a nova temporada da peça que está em cartaz há oito anos e que continua arrancando gargalhadas por onde passa. O fuxico ganhou as redes sociais e está causando expectativa no público que acompanha as aventuras das amigas Dijé (Adeilson Santos) e Clarisse (César Boaes).

Segundo César Boaes que assina a direção-geral do espetáculo, o ator Charles Júnior, se deligou da companhia teatral para seguir novos projetos pessoais. A partir de agora a peça contará com a presença de José de Ribamar, novo integrante da comédia Pão com Ovo. O personagem será interpretado por Davyd Dias, de 26 anos que vai estrear no teatro. “Foi uma saída tranquila e sem nenhum tipo de ressentimento. O Charles Júnior nos comunicou que estava com novos projetos e que precisava seguir um novo caminho. E entendemos isso perfeitamente. Foi um ciclo que se fechou e outro que se abriu, pois vamos dar continuidade aos nossos projetos. Convidamos o Davyd Dias, que será o novo amor de Dijé.  Davyd é dançarino e back vocal da banda Xavecada e viverá José de Ribamar, um autêntico maranhense que ao contrário do  Zé Maria que era aficionado pelo Sampaio Correia, é torcedor do Moto Club”, explicou César Boaes.

Durante a live ao vivo exibida pelas redes de O Imparcial, a personagem Dijé, interpretada pelo ator Adeilson Santos, revelou que o público poderá conhecer Davyd Dias nos dias 16 e 18 de maio, a partir das 20h, no Circo Maximus, no Shopping da Ilha, quando o Pão com Ovo fará duas participações especiais com Clarisse Milhomem, Dijé, Iarde, Jacirema, e José de Ribamar o novo amor de Dijé. “Estamos felizes com este novo momento que estamos vivendo. Desejamos ao Charles sucesso em sua nova trajetória. Dijé está de novo amor e está recebendo a maior força de Clarice. Quem não está gostando muito é Iarde, a minha filha mais velha. Mas eu já disse a ela que este é um problema meu”, adiantou Adeilson Santos explicando que o texto continua abordando os temas que levam as pessoas às gargalhadas, ao mesmo tempo as fazem refletir sobre questões sérias como a falta de qualidade do atendimento, violência contra a mulher, preconceitos sociais e corrupção, entre outros.  

Sobre a escolha do ator, Adeílson destaca que é o início de uma nova parceria e ideias que a Santa Ignorância Cia e Artes, quer trazer a São Luís durante o ano de 2019. “Temos sempre ideias ousadas e ao mesmo tempo diferentes para sempre acrescentar um plus nas apresentações do Pão com Ovo, o Davyd Dias chega para iniciar esse novo momento da gente e assim como ele, e convidamos as pessoas para se divertirem com a gente aqui e fora no Maranhão”, comentou o ator.

Democratização do teatro

César Boaes também ressaltou que Pão com Ovo está cumprindo a sua missão de democratizar o teatro maranhense, ao levar o espetáculo de forma gratuito e de qualidade para 68 cidades maranhenses.  “Estamos viajando com a Caravana Pão com Ovo por diversas cidades do estado fazendo apresentações em praças públicas. Muita gente nunca tinha visto um espetáculo de teatro. Cada local é uma emoção diferente. Só temos agradecer o apoio que temos recebido do governo, das empresas e das pessoas que acreditam neste projeto. Estamos também na busca do financiamento de nosso filme que já está com o roteiro todo pronto. Mas ainda estamos na fase de captação de recursos para viabilizar mais este projeto”,

Recentemente o espetáculo Pão com Ovo foi encenado no Teatro João Caetano (Praça Tiradentes), no Rio de Janeiro com todas as sessões lotadas. A temporada de apenas 09 apresentações contou com a assinatura do produtor cultural João Luiz Azevedo. “Foi uma experiência incrível ver o nosso trabalho reconhecido em um dos grandes teatros do Rio de Janeiro”, disse Cesar Boaes.

Hoje, a página oficial de Pão com Ovo no Facebook conta com mais de 200 mil seguidores e o Instagram, com 100 mil, garantindo humor para todas as idades e o melhor: sem usar um palavrão durantes as apresentações. Brincando apenas com o cotidiano de uma forma bem humorística. “Sabemos que o dia a dia das pessoas é muito conturbado, estamos acostumados a ler e ouvir tantas tragédias por aí, então queremos levar ao teatro muito humor, para a pessoa relaxar, sair de lá feliz e aproveitar esse encontro com quem ela gosta”, conta César Boaes.

VER COMENTÁRIOS
COLUNAS E OPINIÃO
Concursos e Emprego
Polícia
Você, Gastrô!
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias