DIVERSÃO

Música, dança e teatro do Sesc Amazônia das Artes agitam a ilha

Circuito na ilha começa dia 09 de maio, com entrada solidária e cinco atrações do Pará, Acre, Maranhão e Mato-Grosso. Programa se estende até este domingo (12), no Dia das Mães, com encerramento, no Teatro Napoleão Ewerton.

Reprodução

Presente em todos os estados que compõe a Amazônia Legal, o Sesc desempenha um importante papel sociocultural por meio do projeto Amazônia das Artes. Fomentando e dando visibilidade a um leque de linguagens artísticas e ainda se propondo a ampliar as ações de experimentação em 2019, o consolidado circuito chega a São Luís nesta quinta-feira, dia 09 de maio, com entrada solidária e cinco atrações do Pará, Acre, Maranhão e Mato-Grosso na primeira semana de projeto, até este domingo (12), quando comemoramos o Dia das Mães, no Teatro Napoleão Ewerton.

Cultivando e relevando talentos, no palco do Sesc Amazônia das Artes as produções artísticas amazônicas surpreendem o público pela qualidade técnica, base conceitual, criatividade e discussões em cena, mostrando a força da cultura regional e seu rico legado que ao longo de 12 edições estão sendo impulsionados pelo Sesc e tem ganhado reconhecimento nacional, colecionando prêmios e indicações.

O Pará abre a agenda cultural do Teatro Sesc na quinta (09) com um grande passeio pela história e rítmica sonora da região apresentada pelo grupo Amazônia Instrumental/Trio Chamote (foto). No repertório os tradicionais ritmos paraenses com pitadas refrescantes de jazz e rock para todas as idades. Na sexta (10) é a vez do espetáculo de dança contemporânea Ânima Trama, do Coletive UmdeNós, retratar o universo feminino em um roteiro coreográfico que tece vidas, labirintos, afetos e memórias.

O Maranhão entra em cena também no dia 10 de maio com a peça teatral Sobre Azares Futuros da Budejar Criações Artísticas. Com cinquenta minutos de narrativas, o espetáculo costura marcas individuais, experiências familiares, relatos, memórias e modos diversos de estar e ser mulher no mundo. A classificação é 16 anos e os ingressos são limitados por ser uma apresentação onde o público fica no palco, dentro da cena.

No sábado (11) os ludovicenses poderão contemplar o espetáculo infanto-juvenil do Grupo Experimental de Artes Vivares (AC), com classificação 12 anos, que apresenta as mais variadas mitologias do povo indígena Yawanawá. E no Dias das Mães o contagiante show Minha Ancestralidade de Nega Lu (MT)  com repertório de canções autorais com que visam despertar a atenção do público para assuntos históricos relacionados a realidade do negro no Brasil.

Oficina

As inscrições para a oficina de dança Ânima Trama com a Companhia Coletive Umdenós (PA), que acontece dia 11 de maio na Sala de Dança do Sesc Deodoro, estão abertas no link https://forms.gle/Mkx8susSsWtuHVX27 .Propondo vivenciar o processo de criação em dança a partir das memórias afetivas pessoais dos participantes, o objetivo é discutir como a bagagem pessoal pode interferir no processo de criação, interpretação e percepção na dança. Podem participar da oficina pessoas a partir de 15 anos (intérpretes criadores, bailarinos, atores, coreógrafos e público em geral.

Confira a programação

09/05 (Quinta)

Música: Amazônia Instrumental/Trio Chamote (PA)

Local: Teatro Sesc Napoleão Ewerton

Horário: 19h

Classificação: Livre

10/05 (Sexta)

Dança: Ânima Trama/ Coletive UmdeNós  (PA)

Local: Teatro Sesc Napoleão Ewerton

Horário: 15h

Classificação: Livre

*ingressos limitados

10/05 (Sexta)

Teatro: Sobre Azares Futuros – Budejar Criações Artísticas (MA)

Local: Teatro Sesc Napoleão Ewerton

Horário: 19h

Classificação: 16 anos

*ingressos limitados

11/05 (Sábado)

Dança: Oficina com Ânima Trama – Coletive UmdeNós (PA)

Local: Sala de Dança Sesc Deodoro

Horário: 9h às 13h | 14h30 às 18h30

Público: intérpretes criadores, bailarinos, atores, coreógrafos e público em geral acima de 15 anos.

11/05 (Sábado)

Teatro: Kanarô – Grupo Experimental de Artes Vivares (AC)

Local: Teatro Sesc Napoleão Ewerton

Horário: 17h

Classificação: 12 anos

12/05 (Domingo)

Música: Show Minha Ancestralidade/ Nega Lu (MT) 

Local: Teatro Sesc Napoleão Ewerton 

Horário: 17h 

Classificação: Livre 

VER COMENTÁRIOS
COLUNAS E OPINIÃO
Concursos e Emprego
Polícia
Você, Gastrô!
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias