REPRESENTATIVIDADE

Maranhão fica em 5º lugar na competição nacional do Concurso Internacional de Cartas

O evento é promovido pela União Postal Universal (UPU) e realizado no Brasil pelos Correios.

Foto: Divulgação

O Maranhão ficou entre os cinco primeiros colocados na 48ª edição do Concurso Internacional de Redação de Cartas. O evento é promovido pela União Postal Universal (UPU) e realizado no Brasil pelos Correios.

Quem representou o estado com a 5º posição foi o aluno Leonardo França Abreu, estudante de 15 anos, que cursa o 2º ano do Ensino Médio, no Colégio Marista São Pio X, em Balsas. Essa foi a segunda melhor classificação do Maranhão em nível nacional, dos últimos 5 anos. 

Leonardo se classificou em primeiro lugar durante a etapa estadual, seguido pelos alunos Clara Regina Muniz de Almeida, 14 anos, do 2º ano do Ensino Médio, do Centro de Ensino Ana Isabel Tavares, de Dom Pedro e Cristine Vitória de Melo Gomes, 15 anos, do 2º ano do Ensino Médio, do IEMA, de Coroatá, em segundo e terceiro lugares respectivamente.

O tema deste ano foi “Escreva uma carta sobre o seu herói”. O objetivo do Concurso Internacional de Redação de Cartas é melhorar a alfabetização por meio da arte epistolar. O concurso anual incentiva as crianças e adolescentes a expressarem sua criatividade e melhorar seus conhecimentos linguísticos.

 O Brasil participou de todas as edições do concurso, que acontece desde 1972, e já venceu a fase internacional em três edições. O país também recebeu cinco menções honrosas, em 2009, 2012, 2016, 2017 e 2018. A lista com os vencedores estaduais e nacionais está disponível no site dos Correios.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias