42º Guarnicê de Cinema

Festival exibirá mais de 50 filmes em São Luís

Os filmes que serão exibidos gratuitamente integram a programação do festival

Reprodução

Cinquenta e seis curtas e longas-metragens nacionais serão exibidos gratuitamente em sete mostras especiais não competitivas que integram a programação do 42º Festival Guarnicê de Cinema. O Guarnicê acontecerá de 14 a 21 de junho, no Centro histórico de São Luís do Maranhão.

O festival é uma realização da Universidade Federal do Maranhão (Ufma), por meio do Departamento de Assuntos Culturais da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Empreendedorismo (Proexce), com apoio do Governo do Maranhão (Emap, Secti, Secma, TAA, CCOC, f), Prefeitura de São Luís, Câmara Municipal de São Luís e Sesc.

Os curtas e longas foram selecionados pela curadoria do evento e serão exibidos em sete mostras especiais não competitivas: ‘Cenário Maranhão (09 filmes), ‘Cenário Brasil’ (04), ‘Cinema Não Tem Idade’ (03), ‘Cine Delas’ (13), ‘Política’ (11), ‘Jovem’ (08) e na ‘Mostra Guarnicêzinho’ (08).

Vale lembrar que a programação oficial do Festival terá ainda 98 filmes selecionados para as mostras competitivas. O Festival terá ainda ações formativas, apresentações culturais, pré estreias de filmes , bate-papo com realizadores e convidados.

Para conferir a relação completa com os nomes, estados da federação e diretores dos 56 filmes selecionados para as mostras especiais não competitivas e dos 98 filmes selecionados para as mostras competitivas, acesse: www.cultura.ufma.br/42guarnice. Visite também as redes sociais da UFMA, DAC e do Festival e confira as novidades da programação do 42º Festival Guarnicê de Cinema.

Secti apoia Festival Guarnicê

Reprodução

O secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Davi Telles, anunciou em suas redes sociais a parceria firmada entre a Secti e a Universidade Federal do Maranhão (Ufma), por meio do Departamento de Assuntos Culturais (Dac/Proexce). A Secti vai apoiar e sediar no Casarão Tech Renato Archer o ‘Workshop de Animação’ e a ‘Mostra de Cinema de Animação’, atrações especiais da programação do 42º Festival Guarnicê de Cinema. “Recebemos na Secti a coordenação do 42º Festival Guarnicê de Cinema e fechamos uma bela parceria com a UFMA para o Governo do Maranhão apoiar e sediar no Casarão Tech e workshop de animação e a Mostra de Animação do Festival”, disse Davi Telles, que esteve reunido com a diretora do Dac e coordenadora do Guarnicê, Fernanda Santos Pinheiro, e técnicos das duas instituições. Aberto ao público, o Festival acontecerá de 14 a 21 de junho, no Centro histórico de São Luís.

VER COMENTÁRIOS
Concursos e Emprego
Polícia
Você, Gastrô!
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias