1ª ETAPA

Lista de credenciados para o São João do Maranhão é divulgada

A Secma, Secretaria de Estado da Cultura, divulgou nesta quarta-feira (15) a lista final das propostas habilitadas no processo de credenciamento para o São João do Maranhão 2019.

A Secma, Secretaria de Estado da Cultura, divulgou nesta quarta-feira (15) a lista final das propostas habilitadas no processo de credenciamento para o São João do Maranhão 2019.

Confira aqui o resultado.

A primeira etapa tratou da análise documental e 572 atrações foram habilitadas nas seguintes categorias: Banda/Show (160), Bumba-meu-boi (140), Dança regional (129), Tambor de Crioula (79), Forró Pé de Serra (31), Grupos Alternativos (27), Artes Cênicas (5) e Cordel (1).

Agora a segunda etapa deve ser iniciada, passando pelo processo de seleção. Os artistas e grupos habilitados serão selecionados levando-se em consideração histórico artístico, representatividade/reconhecimento popular, qualidade artística, criatividade e técnicas e elementos que caracterizam cada modalidade. O resultado final tem data prevista para o dia 24 de maio.

A Programação

O São João do Maranhão começa no dia 19 de junho e segue até o dia 30 do mesmo mês, nos arraiais oficiais do Ipem, da Praça Maria Aragão e da Praça Nauro Machado.

O Governo também apoia os arraiais dos bairros: Anil, João de Deus, Cidade Operária, Cohajap, Largo de Santo Antônio, Liberdade, João Paulo e Anjo da Guarda. Além das tradicionais festas: Largo dos Gigantes (7 de junho), Festival de Zabumbas (12), Encontro de Danças Portuguesas (28), São Pedro (29), São Marçal (30) e Encontro de Miolos de Boi (2 de julho).

Em Imperatriz, o São João está previsto para os dias 12 a 15 de junho, na Avenida Beira Rio.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias