OPORTUNIDADE

Jaguar Parade abre inscrições para artistas interessados em pintar as obras

Projeto consiste em expor as peças em diversas partes da cidade e depois leiloá-las; Parte do valor será revertido para organizações de preservação da espécie

Reprodução

A Jaguar Parade, intervenção artística urbana que reúne esculturas de onças-pintadas estilizadas, está com as inscrições abertas para artistas que tenham interesse em imprimir sua obra nas peças. São cerca de 80 moldes brancos feitos de fibra de vidro.

De 7 de maio a 9 de junho, os artistas poderão enviar seus projetos para colorir as esculturas por meio do site da Jaguar Parade, seguindo o regulamento. Os nomes selecionados serão comunicados até o dia 13 de junho.

Depois de pintadas e expostas em diversos pontos da capital paulista, entre setembro e novembro, as obras serão leiloadas. Metade do valor arrecadado será destinado a entidades originalmente brasileiras com foco na preservação da onça-pintada e de seu ecossistema, dentre elas a Onçafari e a SOS Pantanal. Parte do valor também será destinado aos artistas participantes. A Jaguar Parade tem como objetivo chamar a atenção para a degradação da fauna silvestre do país, em especial da onça-pintada, que corre risco de extinção.

Segundo o Ibama, no Brasil essa espécie é considerada vulnerável e já se enquadra na categoria “quase ameaçada” de extinção.

Originalmente, a onça-pintada habitava desde o Sudoeste dos Estados Unidos até o Norte da Argentina. Hoje, ela está oficialmente extinta nos Estados Unidos, é muito rara no México e já praticamente desapareceu da maior parte das regiões Nordeste, Sudeste e Sul do Brasil. A Artery, responsável pela iniciativa, já organizou eventos como a CowParade e importou a Elephant Parade no Brasil e agora desenvolveu o projeto da Jaguar Parade, 100% nacional.

Serviço

O que? Inscrições para pintura das esculturas da Jaguar Parade

Onde? Site: www.jaguarparade.com

Quando? 7 de maio a 9 de junho

Quanto? Gratuito

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias