FUTURO

Foi iniciado nesse sábado o Te Orienta, Estudante de 2019

Evento conta com a presença de O Imparcial e outras diversas empresas com o intuito de promover a aproximação entre estudantes e instituições de ensino

Abertura do Te Orienta, Estudante

Neste sábado (25), foi dada a largada para o Te Orienta, Estudante 2019, no Shopping da Ilha. O evento contou com a presença de diversas instituições e estudantes de ensino médio, que prestigiaram na abertura, uma palestra do jornalista e escritor Gustavo Lacombe.

O evento tem como objetivo promover a aproximação entre estudantes e instituições de ensino através de orientações que estimulem o aprendizado, visando ainda o aprimoramento de ambas as partes para que as mesmas estejam alinhadas ao objetivo final do evento, uma vez que é de interesse do “Te Orienta, Estudante!” que o participante possa descobrir cada vez mais o seu futuro.

Escritor Gustavo Lacombe duarante sua palestra no Te Orienta, Estudante 2019

Para o escritor Gustavo Lacombe o “Te Orienta” é importante, pois “orienta esses jovens que estão tentando descobrir o que querem fazer e quando a gente é muito jovem, recebemos muita pressão, de todos os lados, sobre o que nós queremos fazer, então, você tem histórias de pessoas que conseguiram pegar o seu protagonismo, conseguiram olhar para sua vida e dizer “eu quero fazer isso” e foram atrás. Isso ajuda a inspirar e foi um pouco do que eu quis passar para eles hoje, que foi um pouco da minha trajetória, de conseguir lutar, não contra tudo e todos, mas as vezes contra mim mesmo”, declarou o palestrante.

O Imparcial está presente no evento esse ano com um stand onde os estudantes podem ver imagens do jornal e sentir um pouco do que é estar no centro da informação, para que os jovens que decidam se tornar jornalistas no futuro estejam preparados e incentivados a trilhar a profissão que escolheram com amor e  certeza de que escolheram o que trará satisfação e felicidade no futuro.

Stand de O Imparcial no Te Orienta, Estudante 2019

O “Te Orienta, Estudante” termina nesse domingo (26), e contará com a presença de diversos profissionais que irão compartilhar com os estudantes suas experiências, para que os jovens possam, através da “voz da experiência”, escolher com mais tranquilidade e sabedoria o caminho que irão trilhar em suas vidas.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias