DESFECHO

Emilia Clarke ficou “espantada” com o roteiro final de GoT

A atriz que interpretou Daenerys, herdeira do reino Targaryen, estava na disputa pelo trono de ferro.

*Esta notícia contém spoilers.

A atriz Emilia Clarke contou que leu um parágrafo do roteiro final de Game of Thrones sete vezes até se dar conta de qual seria o destino da sua personagem no último episódio da série que foi ao ar no último domingo (19/5).

Em entrevista ao Entertainment Weekly, a atriz conta que pensou: “O quê? O quê? O quê? Estou espantada, não imaginei isso acontecendo” ao ler o final devastador de Daenerys Targaryen, que morre apunhalada pelas mãos de Jon Snow.

Era outubro de 2017 quando ela recebeu o roteiro digital. Uma vez em casa – ela estava voltando das filmagens de Han Solo: Uma História de Star Wars -, a atriz se preparou para ler o material. Emilia fala que chorou quando soube quais seriam os momentos que precediam o fim da personagem.

“E eu saí para dar uma volta. Saí de casa e peguei minhas chaves e celular e voltei com bolhas nos pés. Eu não voltei por cinco horas. Eu fiquei pensando: ‘Como eu vou fazer isso?'”, relembra.

Kit Harington, que interpreta Jon Snow, resolveu ler o roteiro junto com os colegas de elenco. Na mesa, Emilia sentou-se na frente dele, para que pudesse ver a reação do ator. Quando chegaram na parte da última cena juntos, Harrington lembra: “olhei para Emilia e foi o momento que percebi: Não, não…” afirmou.

A atriz conta que aprendeu, nas escolas de teatro, que seu personagem está sempre certo. “Seu personagem faz uma escolha e você precisa estar de acordo com isso (…) Após dez anos trabalhando nessa série, é algo lógico. Onde mais ela pode ir? Não é como se de repente ela falasse: ‘Ok, vou preparar uma chaleira e colocar biscoitos no forno e vamos apenas sentar e ter um tempo maravilhoso e fazer filhos’. Isso nunca iria acontecer. Ela é uma Targaryen”, completou.

Emilia admitiu ter pensado que Daenerys iria morrer. “É um final muito bonito e comovente. Esperançosamente, o que você verá no último momento em que ela está morrendo é: existe vulnerabilidade – há a menininha que você conheceu na primeira temporada. Está vendo? Ela está bem aí. E agora ela não está mais lá…”

No final da entrevista, a atriz afirmou que “tendo dito todas essas coisas que eu acabei de dizer, eu apoio Daenerys. Eu fico ao lado dela! Eu não poderia não estar”. 

*Com informações do Correio Braziliense

VER COMENTÁRIOS
COLUNAS E OPINIÃO
Concursos e Emprego
Polícia
Você, Gastrô!
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias