MÚSICA

Emanuel Jesus lança novo álbum e videoclipe no Teatro Arthur Azevedo

Show Pratocar contará também com as participações de Betto Pereira, Regiane Araújo, Anastácia Lia e Andrea Frazão

Reprodução

O cantor e compositor maranhense Emanuel Jesus celebra dezoito anos de carreira com  show de lançamento do álbum Pratocar, nesta sexta-feira (10) com vários convidados às 21h, no Teatro Arthur Azevedo, A comemoração inclui ainda o videoclipe Deixa Acontecer, já lançado nas redes sociais, no dia 26 de abril, com ótima aceitação do público.

Em uma nova fase da carreira, o artista apresentará ao público um trabalho mais apurado, com uma sonoridade radiofônica, arranjos mais sofisticados e um repertório autoral que mistura o pop romântico, com samba, reggae e música com elementos eletrônicos, a exemplo de Pratocar, uma de suas composições que intitula o álbum e o show. O álbum traz nove faixas, entre inéditas e uma releitura, em que o artista conta com canções de grandes compositores parceiros. Com exceção da faixa Pratocar, que tem o arranjo e produção de Memel Nogueira, todo o trabalho foi arranjado e produzido por Israel Dantas, com mixagem e masterização de Marcus Lussaray. O repertório da coletânia conta com Pratocar (Emanuel Jesus), Deixa Acontecer (Emanuel Jesus/Dommer), Agradeça (Mano Lopes), Teu Abraço (Glad Azevedo/Mano Borges), Mais eu Quero (Vavá Ribeiro), Infinito (Tatto Costa), Beijo na Boca (Erasmo Dibell), Colher Estrelas (Mano Lopes) e Reggae a Paz (Betto Pereira).

Sobre o Show  Pratocar

Entremeado de curiosidades sobre a carreira do Emanuel Jesus, o Show  Pratocar contará também com as participações de Betto Pereira, Regiane Araújo, Anastácia Lia e Andrea Frazão. A direção musical terá a assinatura de Marcus Lussaray (guitarra e violões), e a banda será composta por Memel Nogueira (Acordeon e guitarra), Oswaldo Galvão (teclado), Davi Oliveira (baixo) e Nataniel Assunção (bateria).

Videoclipe Deixa Acontecer

Deixa Acontecer é o single do álbum, composto pelo artista, em parceria com Dommer Lopes, escolhido para a produção do videoclipe dirigido pelo premiado cineasta Arturo Saboia. O vídeo traz um roteiro leve, criativo e evolvente, com uma fotografia exuberante, em que a jovem e talentosa atriz Ana Beatriz Moraes contracena com o cantor. Na equipe, a jornalista Ellen Soares assina a produção do vídeo, que tem Jesus Perez na direção de fotografia e a assistência de Jonas Pires, além da make up de Kleber Lima e Rafael Kemps.

Biografia

Emanuel Jesus é bacabalense, músico, cantor, compositor e comunicador, com graduação em Letras. Atualmente, compõe o grupo musical Nosso Bailinho e faz parte da equipe de profissionais da Diretoria de Comunicação, da Assembleia Legislativa do Maranhão, onde produz e apresenta o programa “Som do Povo”, na Rádio Assembleia.

Aos dezesseis anos, começou a tocar na noite e, aos vinte e dois, encarou o seu primeiro programa de rádio. Ao longo de sua carreira, com três Cds gravados – Sonho Real, autoral, “Folia de São João”, com o grupo Folia de Três, e o Acústico MPB – já participou de inúmeros projetos e festivais de música, como Unireggae, festival promovido pela Universidade Federal do Maranhão, premiado com melhor música e intérprete. Em 2005, representou o Maranhão na Alemanha, na Jornada Mundial da Juventude, e apresentou o show Brasil Tropical, na cidade de Eveswinkel. Estreou no cinema em junho de 2012, no longa-metragem Flor de Abril do diretor Cícero Filho participando do elenco e da trilha sonora.

SERVIÇO

O quê? Show Pratocar com Emanuel Jesus e convidados

Quando? Dia 10 de maio, às 21h 

Onde? Teatro Arthur Azevedo.

Quanto? ingressos R$ 30,00 – Locais de venda: Loja Santê (Shopping da Ilha), Razz Cabeleireiros (Golden Shopping) e na Bilheteria do Teatro Arthur Azevedo.

Informações: (98) 98132-3086

VER COMENTÁRIOS
COLUNAS E OPINIÃO
Concursos e Emprego
Polícia
Você, Gastrô!
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias