SÃO JOÃO DO MARANHÃO

Divulgada lista de brincadeiras para 2019

Ao todo são 140 brincadeiras de Bumba Meu Boi habilitadas

Reprodução

A Secretaria de Estado da Cultura (Secma) divulgou lista final das propostas habilitadas no processo de credenciamento para o São João do Maranhão 2019, conforme edital nº 01/2019. Confira o resultado AQUI .

Nesta primeira etapa, que trata da análise documental, 572 atrações foram habilitadas nas seguintes categorias: Banda/Show (160), Bumba-meu-boi (140), Dança regional (129), Tambor de Crioula (79), Forró Pé de Serra (31), Grupos Alternativos (27), Artes Cênicas (5) e Cordel (1).

A partir de agora será iniciada a segunda etapa do credenciamento, quando as propostas passarão por processo de seleção. Os artistas e grupos habilitados serão selecionados levando-se em consideração histórico artístico, representatividade/reconhecimento popular, qualidade artística, criatividade e técnicas e elementos que caracterizam cada modalidade.

A divulgação do resultado final está prevista para o dia 24 de maio.

Programação

O São João do Maranhão, maior festa popular do estado, começa no dia 19 de junho e se estende até o dia 30, nos arraiais oficiais do Ipem (Centro Social dos Servidores do Estado – Calhau), Praça Maria Aragão (Beira-Mar) e Praça Nauro Machado (Centro Histórico de São Luís).

O Governo do Estado apoia os arraiais dos bairros da Cidade Operária, João de Deus, Anil, João Paulo, Liberdade, Anjo da Guarda, Largo de Santo Antônio (22 a 29 de junho) e Cohajap (1 a 13 de junho).

O apoio do Governo do Estado é direcionado, também, às festas tradicionais como Encontro de Gigantes (7 de junho), Festival de Zabumbas (12), Encontro de Danças Portuguesas (28), São Pedro (29), São Marçal (30) e Encontro de Miolos de Boi (2 de julho).

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias