ARTE DE RUA

Confira algumas obras da exposição “Riscos & Rabiscos: Cores Urbanas”

A exposição que reúne 17 artistas está em cartaz na Galeria Trapiche Santo Ângelo e segue em exibição até o dia 21 junho

Reprodução

A arte do grafite é uma forma de manifestação artística em espaços públicos. A definição mais popular diz que o grafite é um tipo de inscrição feita em paredes. Existem relatos e vestígios dessa arte desde o Império Romano. O grafite está ligado diretamente a vários movimentos, em especial ao Hip Hop.

Em São Luís está em cartaz a exposição Graffiti Riscos & Rabiscos, que acontece desde 2012 e é organizado pelo Coletivo Vírus Urbano. A exposição é um fragmento do Encontro Nacional de Graffite Riscos & Rabiscos que já vem sendo desenvolvida desde 2012. A ideia do projeto baseia-se em distribuição a valorização da arte, através do Graffiti, por ser uma linguagem mais próxima da Juventude dando a oportunidade de conhecimento a apreciação da arte.

As obras trazem elementos apresentados por grafiteiras e grafiteiros dos estados do Maranhão, Piauí, Pernambuco, Ceará, Bahia, Pará, Amazonas, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Distrito Federal. Irão expor os artistas maranhenses Edi Bruzaca, Gudo Soares, Gil Peniel, Cassiano Estevão, Júlia Monteiro, Kdin, BNK, WBS, NSW, Carlos Caju e Smolk. Completando o time de expositores, Tenxu, de Juiz de Fora (Minas Gerais), Musgo (Goiás), Mils, de Fortaleza (Ceará) e Sid, de Lauro de Freitas (Bahia).

A exposição fica em cartaz até o dia 21 de junho. E é aberta ao público.

Confira abaixo algumas obras em cartaz na exposição:

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias