CAIU?

Como identificar se o WhatApp caiu pra você, no Brasil ou no mundo

Veja quatro formas de checar se o aplicativo parou de funcionar só no seu celular ou por causa de uma falha nos servidores da empresa

Reprodução

Quedas e instabilidades como a que ocorreu na última semana são inesperadas e, por isso, podem não ser detectadas imediatamente. O WhatsApp pode ficar fora do ar para uma parcela dos seus mais de 1,5 bilhão de usuários no mundo sem aviso prévio. Em geral, o usuário só suspeita que o WhatsApp caiu e não está funcionando corretamente quando uma conversa é interrompida repentinamente ou quando o número de notificações reduz drasticamente após um determinado intervalo de tempo.

Veja a seguir quatro formas de checar se o aplicativo parou de funcionar só no seu celular Android ou iPhone (iOS) ou por causa de uma falha nos servidores da empresa.

1. Verifique o funcionamento do app

Comece a investigação checando se o problema não está apenas no seu celular. Feche o app e abra novamente, e tente enviar uma mensagem para mais de um contato. Em geral, falhas de servidor do WhatsApp fazem com que a mensagem saia do app, mas não chegue ao destino. Se a mensagem permanecer com o ícone de relógio ao lado indicando que ela nem chegou a ser enviada, é importante testar a conexão: tente usar outras redes sociais e abrir sites no navegador para descobrir se o 4G ou Wi-Fi está funcionando.

Veja mais na próxima página.

Próxima »1 / 4
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias