OPORTUNIDADE

Centro de Artes Cênicas abre inscrições para o curso Técnico em Arte Dramática

Podem participar da seleção jovens e adultos com idade a partir de 17 anos. As aulas terão início no dia 12 de agosto

Reprodução

O Centro de Artes Cênicas do Maranhão (Cacem), equipamento cultural vinculado à Secretaria de Estado de Cultura (Secma), abriu inscrições para o curso técnico em arte dramática do segundo semestre de 2019. O edital e ficha de inscrição podem ser acessados no site www.cultura.ma.gov.br Os interessados têm até o dia 31 de julho para se inscrever na sede do Cacem, Rua Santo Antônio, 161, centro de São Luís.

Os testes serão realizados em três etapas, no período de 5 a 7 de agosto. A primeira constará de uma leitura e uma redação sobre a biografia do dramaturgo grego Sófocles. A segunda será de provas práticas de Técnica Vocal e Expressão Corporal. E a terceira consiste em prova prática de Jogos Teatrais.

Podem participar da seleção jovens e adultos com idade a partir de 17 anos. As aulas terão início no dia 12 de agosto. O objetivo do curso é formar profissionais para atuar nas áreas de teatro, cinema, áudio e vídeo. O técnico em arte dramática pode trabalhar como ator, radioator, dublador, dublê, cenotécnico, bonequeiro, contraregra, assistente de palco e de produção.

O curso contempla técnicas de expressão corporal, respiratória e vocal, além de exercícios de improvisação e jogos de dramatização para o desenvolvimento criativo e melhoria da comunicação, aperfeiçoamento da capacidade de concentração e controle emocional.

Cacem

O Cacem é uma escola de formação de atores em nível técnico (profissional) reconhecida pelo Conselho Estadual de Educação. Oferece curso de formação em teatro, em cinco semestres letivos, com duração de dois anos e meio. 

Em sua grade curricular constam 21 disciplinas que dão embasamento técnico para o aluno que deseja ingressar na carreira cênica abordando assuntos como História da Arte, História do Teatro, Interpretação, Expressão Corporal, Psicologia e Ética, Problemas do Teatro Brasileiro, Técnica Vocal, Canto, Dança para Ator, Teatro de Animação, Cenografia, Iluminação, Caracterização e Prática Supervisionada (Oficina de Montagem).

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias