PARA DESCONTRAIR

VÍDEO: Jacaré aparece no São Cristóvão e viraliza nas redes sociais

O denso volume de água trazido pela chuva dos últimos dias em São Luís traz consequências de todos os tipos. O maranhense, entretanto, tem o dom de ver os intemperes da vida de uma forma descontraída que só nós sabemos. Confira

As intensas chuvas de São Luís trouxeram, nos últimos dias, consequências de todos os tipos. Uma delas poderia ter sido vista com medo e terror, mas a forma descontraída de ver os intemperes da vida do cidadão ludovicense faz nós sempre conseguirmos tirar risadas de situações aparentemente impossíveis.

Este é o caso do vídeo que circulou nas redes sociais no último final de semana, onde um jacaré é visto andando na calçada do bairro São Cristóvão. Quem roubou a cena foi na verdade a pessoa que estava filmando, que narrou o acontecimento de um jeito que só o maranhense sabe.

“Vocês que dizem que no São Cristóvão não tem jacaré, ói bem aqui, o safado, ói, ói. Éguas, o bicho é bruto, siô! Pega o jacaré! Ah, mizeravi!” E, em seguida, faz uma breve pergunta ao seu novo colega: “e aí, jacaré? Como tá a vida aí dos jacarezianos?” (sic.)

Veja o vídeo:

“Nesse período chuvoso, nós temos o aumento de ocorrências de captura de répteis, como jacarés e cobras, porque alguns lugares que eles vivem acabam inundando. Então, esse volume grande de água acaba alterando um pouco o habitat natural deles”, explica o Capitão Lisboa, do Corpo de Bombeiros do Maranhão.

Caso algum destes animais sejam vistos, o bombeiro alerta que as pessoas liguem para o 193. “A gente captura esses animais e conduz para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETRAS). Lá, é feita uma avaliação para ver se ele está machucado ou se tem condições de ser realocado para o seu habitat. Caso não tenha, é feita uma reabilitação”, diz o Capitão.

VER COMENTÁRIOS
Concursos e Emprego
Polícia
Você, Gastrô!
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias