TECNOLOGIA

Veja como gravar ligações feitas pelo WhatsApp

O WhatsApp não possui essa função liberada, por isso é necessário utilizar o Cube ACR.

Um aplicativo chamado Cube ACR permite gravar ligações feitas no WhatsApp em celulares com Android. O serviço é grátis. Ele captura os áudios do destinatário e do remetente nas chamadas de voz e armazena os arquivos de maneira automática na memória do smartphone. Isso permite ouvir novamente quantas vezes quiser. Além do mensageiro mais popular do mundo, a plataforma também está apta para gravar as conversas de voz de outros serviços de VoIP, como o Skype, Telegram e Messenger, por exemplo.

O WhatsApp não disponibiliza essa função de forma nativa no sistema. Desta forma, os interessados precisam recorrer a serviços externos para gravar os áudios. O donwload do software pode ser feito gratuitamente na loja oficial de aplicativos do Google, a Google Play. Aprenda, no tutorial a seguir, como gravar uma ligação de voz no WhatsApp. Vale lembrar que a plataforma não está disponível para iPhone (iOS), da Apple.

Passo 1.

Baixe o aplicativo Cube ACR. Abra o aplicativo e conceda as permissões para que ele grave as mensagens capturadas com o microfone no app, gerencie contatos e armazene os dados no celular;

Conceda permissão para que o Cube ACR grave ligações no seu celular

Conceda permissão para que o Cube ACR grave ligações no seu celular

Confira mais na próxima página

Próxima »1 / 6
VER COMENTÁRIOS
COLUNAS E OPINIÃO
Concursos e Emprego
Polícia
Você, Gastrô!
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias