Sogra: um dia só para elas
todo ano, dia 28 de abril, é comemorado o dia nacional da sogra
No Brasil, no dia 28 de abril, é comemorado o dia da sogra, quando é “celebrada” a existência da mãe do (a) cônjuge. Mas, quase ninguém sabe da existência desse dia e nem como ele surgiu.
A sogra tem até letra de música em sua homenagem, o cantor Bezerra da Silva que o diga, já cantou diversas melodias que tratam do tema, e uma delas fala do sequestro de sua sogra que pra ele foi mais um favor do que prejuízo. Confira o vídeo aqui:
Mas será mesmo que sogra é tão ruim assim?
Katia Lemos, de 22 anos, afirma que a convivência com a sogra é boa e muitas vezes ela é tratada como uma filha pela mãe do marido e sente muito acolhida, sendo que, ela e o marido não possuem casa própria e passaram a morar junto com a sogra, “Já houve casos em que minha sogra e eu nos juntamos contra meu marido, nossa relação é como mãe e filha. Acredito que varia de pessoa para pessoa essa história que falam sobre sogras”.
O Senhor Sandro barros, de 46 anos, disse que perdeu a sogra há alguns anos, e não teve muito contato com ela. Entretanto, ele diz que lembra bem do gênio forte que a mãe de sua esposa tinha e não era uma pessoa de poucas palavras, “Às vezes quando saio pra tomar uma cerveja com os amigos e volto pra casa, tenho a sensação que minha finada sogra incorpora na minha esposa. Pois, pense em uma mulher brava e difícil de conversar”. Conclui.