MARANHENSES EM ALTA

Projetos culturais em final nacional

O Lençóis Jazz e Blues Festival e o Podcast “Conectados SLZ” estão entre os finalistas na categoria Convergência da edição deste ano do Prêmio Profissionais da Música

Reprodução

Foram 1.536 inscritos e duas etapas de seleção. Agora, nessa reta final, projetos e artistas de todo o Brasil aguardam o resultado da edição 2019 do Prêmio Profissionais da Música, idealizado com o objetivo de expor e reconhecer a contribuição de todos os profissionais envolvidos na construção da obra, da  produção musical e da produção audiovisual.

Do Maranhão estão concorrendo os projetos Lençóis Jazz e Blues Festival e Podcast “Conectados SLZ”, na categoria Convergência, com outros nove projetos de todo o Brasil, apenas nessa categoria. De acordo com a premiação, haverá apenas um vencedor dentre as categorias Criação, Convergência e Produção. Os projetos estão sendo avaliados por um júri especializado com encerramento para o dia 30 de abril. A data de divulgação do vencedor ainda será relevada.

Sobre a indicação para o prêmio, o artista e curador do Lençóis Jazz e Blues Festival, Tutuca Viana, disse que foi uma grata surpresa receber o pedido para a inscrição no Prêmio. Segundo ele, a organização teve informação do festival que ele realiza no Maranhão há 10 anos, e o convidou a se inscrever.

O LENCÓIS JAZZ TERÁ A 11ª EDIÇÃO EM 2019 E ACONTECE EM BARREIRINHAS E SÃO LUÍS

O evento Lençóis Jazz terá a sua 11ª edição neste ano e acontece sempre no segundo semestre na cidade de Barreirinhas e na capital São Luís, com os propósitos da diversidade de linguagens,  formação de plateia,  intercâmbio,  qualificação de integrantes da cadeia produtiva da música, através das oficinas e, é claro, muita diversão. “Vejo como importante para o estado do Maranhão porque é um prêmio nacional que tem um respaldo muito grande, e a visibilidade  que o festival está tendo a nível de Brasil leva junto o nosso estado. Que o estado seja visto também como um lugar que tem um festival grande  que mistura  todo tipo de música,  que abre espaço para o artista maranhense. O Maranhão não pode ser visto só pelo folclore, mas pela diversidade de projetos que tem hoje. E o Lençóis Jazz é um festival amparado pela Lei de Incentivo estadual e federal e é gratuito, bastante democrático”, diz o produtor.

VER COMENTÁRIOS
COLUNAS E OPINIÃO
Concursos e Emprego
Polícia
Você, Gastrô!
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias