POLÊMICA E NOSTALGIA

Os seis jogos mais polêmicos dos anos 90

Muitos jogos polêmicos de hoje em dia seguem o mesmo padrão de violência de desses jogos lançados há mais de 20 anos.

Desde o surgimento dos jogos, tanto nos computadores, quanto nos consoles, e com o avanço das tecnologias gráficas que envolvem esse mercado, games polêmicos foram lançados e com isso surgiram algumas dúvidas que permanecem  até hoje, como por exemplo: jogos violentos influenciam as pessoas a cometer crimes?

Nos anos 90, surgiram os primeiros jogos de temas mais violentos, com imagens fortes, alguns até imagens pornográficas, e jogos em que se tinha como objetivo cometer crimes. Alguns desses jogos tem sua franquia ate hoje, que é o caso do Grand Theft Auto (GTA), que faz muito sucesso entre os jovens.

Confira abaixo a lista dos seis jogos mais polêmicos dos anos 90:

Grand Theft Auto (1997)

Grand Theft Auto é sinônimo de polêmica desde o seu lançamento em 1997. E não é para menos, uma vez que o jogador assume o papel de um criminoso no game. O conteúdo do jogo, que explora assaltos, roubos de veículos, gangues de rua e assassinatos, teve efeitos completamente opostos. Por um lado, chocaram pelo estimulo a violência e, por outro tornaram a série extremamente popular nos PCs e consoles.

Confira mais na próxima página

Próxima »1 / 6
VER COMENTÁRIOS
Concursos e Emprego
Polícia
Você, Gastrô!
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias