INTERCÂMBIO CULTURAL

O som da banda Validuaté pela primeira vez em São Luís

Vocalista da banda piauiense faz show acústico pela primeira vez na ilha com os grandes sucessos da banda. Evento conta com a participação de Ari Sousa, banda Baré de Casco e da DJ Luh Del fuego, codinome de Luciana Simões da dupla Criolina.

FOTO: CHICO RASTA

Com a proposta de experimentação rítmica sobre o rock e outros ritmos, a banda apresenta sua própria mistura de elementos da música brasileira e mundial, a banda Validuaté, que surgiu em 2014 no cenário nacional, em Teresina, terá seus sucessos apresentados neste sábado (27), a partir das 20h, no Centro cultural Reocupa, Rua Afonso Pena, nº 20, Centro Histórico pela primeira vez em São Luís. O evento que terá cachê colaborativo para as apresentações,é fruto da parceria entre a Basarone Produções e a Manguezá Produções. O objetivo é estreitar os laços musicais ente o Piauí e o Maranhão.

O show intimista, em versão acústica, terá como atração o cantor Zé Quaresma, vocalista da banda piauiense com o público de São Luís. Na noite, ainda haverá venda de CD’s e momento para autógrafos do álbum mais recente da Validuaté, o Manual de instruções para, lançado em 2018. “A banda está comemorando 15 anos de carreira este ano, no mês de julho. Já temos três álbuns de estúdio, um ao vivo e alguns Ep´s, além de videoclipes. A gente já viajou por vários estados do Brasil, como, Rio de janeiro, São Paulo, Cerará, Pernambuco, Maranhão e Brasília no Distrito Federal. Esta é a primeira vez que eu toco em São Luís, vou tocar sozinho o repertório da banda no formato voz e violão. A expectativa é promover este primeiro encontro dos fãs com a banda Validuaté aqui na ilha. Já tínhamos cobrança dos fãs há algum tempo. A apresentação é uma prévia do show que pretendemos mostrar no mês de julho com banda completa”, disse o cantor.

O evento contará ainda com a participação de convidados locais, que vêm conquistando espaço significativo no cenário musical maranhense, como Ari Sousa com o seu EP O Cerco e a banda Baré de Casco, pioneira da “chifre music” maranhense. Além da discotecagem tropicalista da DJ Luh Del Fuego, codinome de Luciana Simões da dupla Criolina. “Vou tocar com o Ari Sousa tem um trabalho superinteressante, bem bancana, também com a Baré de Casco que eu descobri que eles já tinham em seu repertório a música Eu só quero acabar com você, estou super em casa com eles, e a gente deve tocar juntos, e a discotecagem de Luciana Simões, que é uma figura importante no cenário musical daqui de São Luís por conta  do trabalho com o Criolina e o festival BR – 135. Então vai ser bem legal encontrar essas figuras. Eu acredito que vai ser uma noite bem divertida”, disse o cantor.

Zé Quaresma que também trabalha na área do audiovisual, revelou que está em São Luís, por conta da realização da série Amor dos Outros que está sendo filmada na ilha. Ele adiantou que os atores e o pessoal da produção, também deverão comparecer no show.

O cantor também avaliou que o cenário musical brasileiro é rico e tem espaço para todo mundo. “A gente tem uma agenda de eventos pelo país de festivais que abrem espaços para bandas como a Validuaté e contamos muito com o poder da internet para fazermos o som de uma banda independente como a nossa chegar aos quatro cantos do país. E é isso que tem feito encontrarmos fãs do Validuaté por onde a gente passa. Acredito que o que estava faltando para a banda estourar era circular o país como estamos fazendo agora tocando em outras praças, em outras capitais, fazendo este intercãmbio”, disse o cantor.     

SERVIÇO

O que: Show Zé Quaresma(Validuaté) e convidados

Quando: Sábado (27) ás 20h

Quanto: Couvert colaborativo

Onde: Reocupa, Rua Afonso Pena, 20 – Centro

VER COMENTÁRIOS
COLUNAS E OPINIÃO
Concursos e Emprego
Polícia
Você, Gastrô!
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias