Documentos indígenas estão em exposição no Arquivo Público a partir de quarta
Exposição resgata informações sobre a colonização dos indígenas no Maranhão
Em comemoração ao dia dos povos indígenas, o Arquivo Público do Maranhão (APEM) realiza exposição de documentos organizados a partir de registros oficiais que resgatam informações sobre a colonização e dominação dos indígenas no Maranhão. A exposição abre nesta quarta-feira (17), no salão de entrada do Arquivo Público, Rua de Nazaré, 218, centro de São Luís.
A mostra reúne, além dos documentos históricos, fotos e vídeos sobre o universo indígena cedidos pelo Centro de Pesquisa de História Natural e Arqueologia do Maranhão (CPHNAMA).
Os documentos são na sua maioria minutas da correspondência dos governantes do Maranhão com diversas autoridades, nos séculos XVIII e XIX, relacionadas à vida dos indígenas.
A exposição fica aberta até o dia 30 de abril e pode ser visitada de segunda a sexta-feira das 8h às 18h. O objetivo é despertar o interesse de estudantes em conhecer e explorar o rico acervo do Arquivo composto por uma variedade de documentos com a temática indígena.
Dotado de um amplo acervo documental, o Arquivo Público mantém viva a história do estado com registros históricos em diversas áreas de conhecimento como política, economia, cultura e sociedade.
O APEM e o CPHNAMA são equipamentos culturais do estado vinculados à Secretaria de Cultura (Secma).
Serviço:
O QUÊ? Exposição ‘Povos indígenas na documentação do Arquivo Público’
QUANDO? Quarta-feira (17)
ONDE? Arquivo Público do Estado do Maranhão (APEM), Rua de Nazaré, 218, centro de São Luís