SEGURANÇA

Cinco ações que fazem sua conta de e-mail menos segura

É vital manter a caixa de entrada organizada para evitar dor de cabeça na hora de buscar uma mensagem importante

Reprodução

É importante tomar cuidado ao usar um serviço de e-mail. Ela também é alvo de golpes e vulnerabilidades perigosas, apesar de a plataforma ser mais privada do que as redes sociais. Usuários podem proteger sua segurança tomando algumas atitudes e evitando cometer erros, como enviar em uma mensagem dados pessoais como CPF e RG.

É vital manter a caixa de entrada organizada para evitar dor de cabeça na hora de buscar uma mensagem importante e se atentar às permissões de acesso que complementos de e-mail requerem durante a instalação. Confira na lista a seguir cinco ações que podem dificultar seu trabalho com o e-mail, e saiba como usar a ferramenta de forma mais consciente.

1. Apagar e-mails

Embora apagar e-mails seja uma das principais dicas para quem deseja manter a caixa de entrada organizada, vale lembrar que mensagens antigas podem conter documentos importantes, como detalhes de reuniões, apresentações e cronograma de tarefas. Outro ponto que deve ser levado em consideração antes de apagar um e-mail é o risco de perder o contato de alguém, já que a mensagem pode servir como lembrete do endereço eletrônico da pessoa.

Confira mais na próxima página.

Próxima »1 / 5
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias