No final de semana a cidade de São Luís oferece um leque diversificado de atração e diversão. Há quem goste de “quebrar uma pedra” nos bares de reggae da Jamaica Brasileira, sair com amigos para uma “baladinha”, e há também quem goste de curtir a dois para uma “serestinha” acompanhada de uma boa cerveja gelada nas casas de show da ilha.
Se você gosta deste tipo de diversão, a Choperia Marcelo e Choperia Kabão são dois estabelecimentos que há décadas vem agradando e conquistando o coração dos apaixonados pelos ritmos do bolero e da seresta.
Veja também: Confira 5 Bares populares que agitam na periferia de São Luís

Com quase 30 anos de história, a Choperia Marcelo tornou-se uma referência para os amantes da dita “chifremusic”, conhecida hoje, como “sofrência”. Ora com sua Banda oficial, Grupo Digital, ora com uma diversificação de suas atrações, a casa de eventos, queridinha da Forquilha (na Estrada de Ribamar), já teve seu palco ocupado por grandes nomes da seresta e do arrocha como Rodrigo Alves, Asas Livres, Zezo. A casa funciona de quinta-feira a domingo.
Na comemoração de seu aniversário no próximo dia 4 de maio, a Choperia Marcelo estará recebendo o cantor Léo Magalhães, que lançou recentemente o CD Mais pro bar do que pra casa.

Do outro lado da ilha, está a Choperia Kabão, próximo ao Anel Viário, e que durante muito tempo funcionou onde hoje está localizado o Terminal da Praia Grande.
A Choperia, hoje com mais de 20 anos de atividade, tem programação variada, com funcionamento de quinta-feira aos domingos, e é, até hoje, lugar assíduo de ouvinte e dançarinos de seresta.
E você, conhece uma dessas casas? Já frequentou? Gosta de uma boa seresta? O Imparcial quer saber: Qual dessas duas casas de eventos lhe agrada mais?
[quiz id=”72c1c420-efbb-4c5c-8fd5-3275d7ea14da”]
Deixe um comentário abaixo explicando sua preferência.