WESTEROS

Brasileiro cria mapa de Game of Thrones em alta definição

O artista brasileiro Júlio Lacerda surpreendeu os fãs da série na última semana. O mapa de Westeros parece tão real quanto o Google Maps.

Game of Thrones foi a série mais assistida da última semana, de acordo com o TV Time, maior mídia tracker do mundo. Com tanta audiência, fãs de todo o mundo estão empolgados para saber o desfecho da série. Um desses fãs é Júlio Lacerda, ilustrador brasileiro de 25 anos que decidiu usar suas habilidades com as artes para criar um mapa em alta resolução de Westeros, continente onde se passa Game of Thrones.

10 documentários para assistir na Netflix.

Em entrevista ao site americano Bored Panda, Júlio declarou que começou a assistir a série por influência dos amigos, quando ela já estava na segunda ou terceira temporada e imediatamente se apaixonou.

Para conseguir uma criação tão elaborada, Júlio disse que também leu todos os livros que inspiraram a série, do autor George R. R. Martin. Além disso, ele conta que sempre teve uma paixão por cartografia e geografia, criando mapas fantasiosos ao longo da adolescência. Quando viu sua série preferida se aproximar do fim, Júlio se sentiu inspirado para tentar criar um mapa ainda mais realístico de Westeros.

Ainda bem que o mapa de Westeros é muito bem documentado. Eu comparei referência de várias fontes, usei fotos aéreas da Nasa para criar a textura ideal e um aplicativo 3D para renderizá-lo. Levei dois dias inteiros para conseguir terminá-lo.

Contou o artista ao Bored Panda.

Confira o mapa completo aqui.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias