MÚSICA

Banda Alkalines lança nova música de trabalho

Banda maranhense lança novo single VVV e clipe que tem como temática a relação das pessoas com seus vícios, a demonização e ao mesmo tempo a importância de quem depende de sensações especificas para se sentir realizado

Reprodução

Com raízes espalhadas entre o blues-rock e o indie-rock, apresentando uma sonoridade que é síntese do alternativo, stoner e psicodélico a banda maranhenses de indie-rock Alkalines está em fase de divulgação do seu novo single, VVV, lançado no último sábado (24), no estúdio Fábrika.REC, no Renascença. Simultaneamente foi um videoclipe da banda que fez um show intimista, com direito de abertura da banda Desdemona ETC.

Segundo o vocalista da banda Marcus Vinicius, a música VVV aborda a relação das pessoas com seus vícios, a demonização e ao mesmo tempo a importância de quem depende de sensações especificas para se sentir realizado. “Dos mais banais aos mais perigosos, os vícios são importantes para se entender quais os limites e quais os reais desejos do ser humano, a nova música de trabalho da banda nos leva a um mergulho na nossa capacidade de autocontrole e desejo”, disse o músico.

Para Marcus Vinicius, o momento foi oportuno para o lançamento, pois o músico está vendo com muito entusiasmo a cena musical maranhense. “Tem muita coisa boa acontecendo, pois além da gente que está produzindo desde que surgimos, existem outras bandas que estão fazendo parte deste cenário como a Desdemona, a Fluxo Sonar, a Boys Bad News, além de outros segmentos fora do rock que também está fazendo música boa”, acrescentou o cantor.    

O músico acredita que o mercado musical de São Luís ainda é um pouco difícil para as novas bandas. E que é preciso, o empresariado local olhar com outros olhos esses novos talentos que estão surgindo. “A gente nota que há espaços na cidade que estão sendo pouco aproveitados para dar oportunidade às bandas que estão surgindo com seu som autoral. Há falta de confiança ´por parte dos empreendedores. Isso prejudica muito a gente, mas as bandas estão sempre procurando uma solução procurando espaços alternativos”, enfatizou o Marcos Vinicius, lembrando que outra alternativa é divulgar a produção na internet.    

Formada por Marcus Vinicius (vocalista e guitarrista), Luís Cruz ( baterista), Rai Simão (baixista) e André Pires (guitarrista), também já está estudando divulgar o EP fora do Maranhão. “Recebemos uma proposta para mostrar o nosso som fora do estado no início do ano, só que ainda não concretizamos. Falta acertar alguns detalhes. Mas também estamos planejando uma turnê com uma outra banda daqui de São Luís, mas até agora também ainda não temos nada confirmado. Infelizmente”, adiantou o cantor.      

Sobre a Banda Alkalines

A banda Alkalines nasceu em 2013, na cena musical de São Luís do Maranhão, Em 2015, ainda como trio, a banda lançou o seu primeiro EP, Amps, Drumsticks & Picks um debut cru, simples e direto, mas dançante e enérgico. No decorrer de 2016 e 2017, entre mudanças na estrutura do grupo (incluindo a entrada de um segundo guitarrista), é gravado The Calm Before the Storm. Lançado em Abril de 2018, em evento público no Anfiteatro do Centro de Criatividade Odylo Costa Filho, o segundo EP da Alkalines é uma obra que explora musicalmente as diversas texturas e faces da banda, enquanto na esfera lírica mostra temas reflexivos e intimistas, debruçando-se em questionamentos e sensações comuns à experiência humana.     

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias