#Bettina

Vídeo da Bettina vira meme e atrai 1 milhão de inscritos

“Oi. Meu nome é Bettina, eu tenho 22 anos e 1 milhão e 42 mil reais de patrimônio acumulado”.

Foto: Reprodução

Provavelmente você já se deparou com esse vídeo da Bettina Rudolph na internet, a jovem que faz parte de uma peça publicitária da consultoria de investimentos Empiricus Research e ganhou repercussão ao fazer um vídeo aonde dizia haver ganhado 1 milhão e 42 mil reais de patrimônio em 3 anos após comprar ações na bolsa de valores, começando com apenas 1.520 reais.

Esse vídeo foi um dos assuntos mais comentados da internet nos últimos dias. A Empiricus afirma que a Bettina tenha levando mais de um milhão de pessoas a se inscreverem para assistir aos seus vídeos. Para acessar os vídeos é obrigatório informar e-mail para a empresa, e opcionalmente outras informações pessoais. Para a pesquisadora do Instituto de Tecnologia e Sociedade do Rio (ITS), Priscila Silva, essa troca de e-mail faz com que os vídeos não possam ser considerados gratuitos.

“Tem uma troca ali, e ela vale dinheiro, nossos dados valem dinheiro. As empresas lucram com esses dados, então é uma contrapartida muito alta”, afirma. 

A Empiricus nega propaganda enganosa, pelo fato de a propaganda sequer envolver a venda de um produto. No entanto, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor a propaganda pode ser considerada enganosa tanto em casos que deixe o consumidor com dúvidas quanto ao induzi-lo ao erro.

O vídeo irritou muitos internautas, devido à meritocracia por trás da história, já que a jovem pertence à família de empresários, ela afirma fazer investimentos mensais e contou com uma contribuição de 35 mil do pai. Na rede social do twitter o vídeo rendeu a uma série de memes.

VER COMENTÁRIOS
COLUNAS E OPINIÃO
Concursos e Emprego
Polícia
Você, Gastrô!
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias