Viagem em família: como organizar e viajar de forma econômica
Planejando direitinho e adotando alguns hábitos positivos para a saúde do bolso, é possível sim sair de férias com a família inteira
Viajar com a família é algo memorável. Vivem-se momentos de aventuras e descobertas que ficam eternizados nas rodas de conversa e no álbum de família. No entanto, muitos deixam de viver essas experiência por conta do medo de gastar muito e até de contrair dívidas.
Quando a família é grande, claro que os gastos são maiores. Mas planejando direitinho e adotando alguns hábitos positivos para a saúde do bolso, é possível sim sair de férias com a família inteira. Algumas dicas podem ajudar muito na hora de economizar na viagem em grupo.
Pesquisar bem os destinos
Em primeiro lugar, é importante fugir da alta temporada. No verão, as praias costumam ficar lotadas. No inverno, todo mundo vai para a montanhas. Logo, por que não visitar Campos do Jordão ou Gramado nas férias de janeiro, e de quebra aproveitar para fugir do calor? O banho de mar pode ficar para julho, quando as temperaturas continuam altas nas paradisíacas águas nordestinas, por exemplo.
Outra dica importante é pensar duas, três vezes na hora de escolher o destino. A italiana Ilha de Capri ou a francesa Saint Tropez são belíssimas. Mas Grécia e Croácia não têm praias menos atraentes. Pelo contrário. Com a grande diferença que hotéis, alimentação e passeios são mais baratos nos países dos Bálcãs. No Sudeste Asiático, gasta-se ainda menos, mas é preciso garantir passagens aéreas com bons preços.