DIGITALIZAÇÃO

Aprenda a configurar e usar o app CTPS Digital

A plataforma é bastante útil, pois melhora o processo de verificação de informações dispostas na carteira de trabalho, além de dispensar ter em mãos a o documento em papel.

O CTPS Digital é o aplicativo que reúne informações de sua Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) na tela do celular. Disponível de forma gratuita para smartphones Android e iPhones (iOS), o serviço oferece todos os dados do documento físico, mas em formato digital. Com ele, o usuário pode consultar o número do seu PIS/PASEP, checar o seu contrato de trabalho atual e até mesmo solicitar segunda via da caderneta, em caso de perda, por exemplo.

A plataforma é bastante útil, pois melhora o processo de verificação de informações dispostas na carteira de trabalho, além de dispensar ter em mãos a o documento em papel. No tutorial a seguir, aprenda como se cadastrar e usar o aplicativo CTPS Digital, no celular, para ter sua carteira de trabalho quando quiser.

Passo 1

Instale o CTPS Digital pela loja de aplicativos do seu celular. Ao abrir pela primeira vez, será necessário fazer login em sua conta ou se cadastrar no site do Governo.

Confira mais na próxima página

Próxima »1 / 5
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias