CULTURA

Cantores maranhenses fazem show em homenagem a Caetano Veloso, Raul Seixas e Sérgio Sampaio

Os cantores Tiago Maci, Paulão e Totti Moreira apresentam o show Bailão dos Fuleiros, com músicas autorais e homenagens a Caetano Veloso, Raul Seixas e Sérgio Sampaio

Uma trinca que representa a nova geração de cantores e compositores da cena musical maranhense. Assim pode ser conceituado o show Bailão dos Fuleiros, idealizado por Tiago Maci, Paulão e Totti Moreira, que acontece amanhã (18), no Espaço Cultural Trem das Onze, às 22h, próximo à RFFSA.  A entrada custa R$ 10, com direito a meia para estudantes.

Tiago Maci revelou, em entrevista a O Imparcial, que a ideia do show surgiu de forma despretensiosa, a partir de uma conversa entre os amigos Paulão e Totti Moreira, que, assim como ele, estavam querendo fazer um evento para mostrar a sua produção autoral. “Como estamos nessa vibe de carnaval resolvemos promover um baile com as nossas composições com uma pegada bem dançante, bem suingada, onde vamos apresentar para o público coisas inéditas como as marchinhas originais feitas por Totti Moreira e versões de nossas canções com uma pegada carnavalesca. Também para dar uma sacudida maior, cada um de nós vai homenagear um cantor nacional, interpretado suas canções no palco. Para este show, escolhemos Caetano Veloso, Raul Seixas e Sergio Sampaio que terão seus sucessos transformados em músicas de carnaval”, disse o cantor.

Maci, que começou a cantar profissionalmente em 2008, comemora os resultados da carreira. “Já venci alguns festivais musicais fora do estado e isso tem aberto algumas oportunidades como a de ter lançado em 2014, o meu primeiro EP Mete o amor forte com seis músicas que teve uma boa recepção. As músicas Samba do fuleiro que é a música de trabalho, tocou muito além de Vamos almoçar no hospício que também tem sido muito ouvida”, contou o cantor que lançou ano passado dois novos singles Xote dessa moça, uma parceria  com Benedicto Lima e Felipe Mestre e Magma, uma composição de Memel Nogueira e Danilo Palavra. O cantor já está em fase de produção do seu primeiro disco que terá a produção de Adno Soares.

Bailão dos Fuleiros, também terá como atração, o instrumentista e compositor Totti Moreira. O músico que já acompanhou vários artistas da ilha, como Luciana Pinheiro e Camila Reis, e fora do estado como em Minas Gerais lança-se como cantor.

“As pessoas que me acompanham já conhecem meu trabalho como instrumentista, mas vejo este show como uma oportunidade de mostrar que também canto”, disse o Totti Moreira, que já fez parceria com o mineiro Gustavito Amaral. O artista está trabalhando agora em seu primeiro EP intitulado, Estrela Cadente, que contará com cinco composições, entre elas Areial e Estrela Cadente, ambas disponíveis em plataformas musicais do cantor.

VER COMENTÁRIOS
COLUNAS E OPINIÃO
Concursos e Emprego
Polícia
Você, Gastrô!
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias