CULTURA

Pão com Ovo se apresenta em São Luís do Maranhão

A temporada de férias do Teatro Napoleão Ewerton será aberta com a trupe do Pão com Ovo e Pãozinho com Ovo, que se apresentam em duas sessões

Os espetáculos Pão com Ovo e Pãozinho com Ovo, da Santa Ignorância Cia de Artes, serão apresentados nos dias 11 e 12 de janeiro, às 19h e 16h, respectivamente, no Teatro Napoleão Ewerton, conhecido também como Teatro Sesc, localizado no Edifício Francisco Guimarães e Souza, na Avenida dos Holandeses, onde funciona a sede das administrações do Sistema Fecomércio/Sesc, prometendo divertir, emocionar e também provocar a reflexão em espectadores de todas as idades. Essa programação cultural tem caráter social e a troca do ingresso será mediante a doação de 1 litro de leite longa vida. As demais apresentações são gratuitas.

A trupe, que alcançou recentemente 100 mil seguidores no Instagram, abre a temporada de férias do espetáculo Pão com ovo, sucesso de público e crítica que conta as trapalhadas dos personagens Clarisse, Dijé e Zé Maria. A peça conta a história de duas amigas de escola que se reencontram anos depois, em uma repartição pública: Dijé (Adeílson Santos), que mora em uma periferia, e Clarisse (César Boaes), uma emergente alpinista social. Da conversa surge um conflito de classes, que é retratado de forma bem humorada, no melhor estilo nonsense. A montagem traz ainda Charles Júnior, que interpreta diversos personagens.

Segundo César Boaes, o espetáculo é um programa família e que a proposta é fazer um humor inteligente, sem palavrão ou apelação, comentou Boaes, que também é diretor da peça. O ator acrescentou ainda que o texto fala sobre as diferenças sociais de forma leve. “Abordamos o preconceito e como ele está imbutido na sociedade. Mostramos isso no palco de uma forma alegre, sem ser pejorativo ou agressivo”, diz Boaes afirmando que o espetáculo faz o público rir e ao mesmo tempo o obriga a refletir. Ganhando os palcos de todo o Brasil e também da Europa, com apresentação no Festival Internacional de Comédia, em Portugal, é impossível não rir do roteiro regado a costumes maranhenses. A apresentação acontece dia 11 de janeiro, às 19 horas. O público poderá realizar a troca de ingresso por leite longa vida na data da apresentação, a partir das 14h, na bilheteria do teatro.

Já a apresentação do espetáculo Pãozinho com Ovo: O sequestro do riso é a versão infantil do espetáculo Pão com Ovo. A comédia é sucesso garantido entre as crianças e também entre os pais. Os personagens já conhecidos e amados pelo público, Clarisse, Dijé e Zé Maria, com muito bom humor, revivem grandes sucessos infantis de várias gerações em uma divertida aventura para salvar o riso. O espetáculo será apresentado no dia 12 de janeiro em duas sessões: 16h e 18h. A troca de ingresso mediante doação de 1 litro de leite longa vida acontece a partir das 14 horas na bilheteria.

VER COMENTÁRIOS
COLUNAS E OPINIÃO
Concursos e Emprego
Polícia
Você, Gastrô!
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias