TURISMO

Reunião discute fomento ao turismo para a Chapada das Mesas

O encontro serviu para que fossem apresentadas metas e necessidades de apoio governamental

No detalhe, um dos chapadões (Alan Azevedo / O Imparcial)

O deputado estadual Professor Marco Aurélio (PCdoB) recebeu na última sexta-feira (11), em Imperatriz, membros da instância de governança do Fórum do Polo Turístico da Chapada das Mesas, que é formado por dez municípios, a partir de Itinga até os municípios da região sul do Maranhão. O grupo tem como principal desafio o fomento do turismo nessa importante região.

O encontro serviu para que fossem apresentadas metas e necessidades de apoio governamental, e Marco Aurélio se colocou à disposição para reforçar a pauta. “Com satisfação, recebo pessoas que ajudam a construir políticas para o setor do turismo neste importante polo. É estratégico fortalecer este setor que tanto emprega e que divulga nossa região e nosso estado para todo o país e, também, para o exterior. Temos um estado com muitas belezas naturais, bem como potenciais que fortalecem o turismo em várias frentes. Fui convidado a reforçar esta causa e, assim, farei, pois é mais do que justa”, destacou o parlamentar.

Deputado Marco Aurélio participou de discussão sobre polo turístico da Chapada das Mesas (Foto: Assecom)

O deputado informou ainda que, nos próximos dias, haverá outra reunião, desta vez na cidade de Balsas, a fim de se definir o planejamento estratégico do Polo Chapada das Mesas. “Buscarei cada vez mais reforçar esta agenda ao longo de nosso novo mandato.”

Participaram da reunião os membros da Superintendência Regional de Cultura e Turismo do Estado, Lília Diniz, Marcelo Lira e Luís Maracá, além dos secretários de Turismo de Riachão, Beto Kelnner, e de Estreito, Lucrécio Filho  (também presidente da instância do polo da Chapada das Mesas).

VER COMENTÁRIOS
COLUNAS E OPINIÃO
Concursos e Emprego
Polícia
Você, Gastrô!
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias