CULTURA

O MC de São Luís que “botou a cara na pista”

Rapper maranhense segue em carreira solo e prepara-se para mostrar seu talento no Rio de Janeiro, no dia 25, na Roda Cultural de Vila Isabel, e dia 29, em Volta Redonda

Hugo Gugs, ou apenas Gugs, como usa no graffiti, no pixo e também na música, é o nome da nova geração do rap maranhense. Das caixas de som na porta de casa no bairro da Alemanha para os clipes no Youtube, o rapper e produtor musical de 21 anos disse, em entrevista a O Imparcial, que conheceu a cultura hip hop quando criança e que esse movimento mudou completamente sua visão de mundo e sua vida. Na lista de suas referências, cita o famoso grupo Racionais MC’s e acrescenta: “Eles falavam de tudo o que eu vivia no meu dia a dia, bem ali vi que eu poderia tá falando o que eu vivo e o que eu sinto através do rap”.

Gugs lançou seu primeiro trabalho em carreira solo há um ano, a faixa intitulada Cercado e protegido está disponível no Spotify e foi gravada no estúdio Raja, mixada e masterizada pelo MC Ramiro Mart. O clipe gravado no Rio de Janeiro e produzido por Gabriel Camacho já ultrapassa as 10 mil visualizações no Youtube.

Depois do sucesso da primeira música, ainda vieram mais duas: Entre a luz e a sombra me debato e Depois das três, ambas já com videoclipes lançados. O MC participou ainda do projeto Sobre o Tatame Sessions e, recentemente, no mês de novembro, subiu ao palco do Festival BR 135, contando com a intervenção ao vivo de grafiteiros e com um público ansioso  pela hora de “bater cabeça” ao refrão do primeiro hit, Cercado e Protegido.

2019 já começa agitado para o artista maranhense que se apresenta duas vezes no Rio de Janeiro nesse primeiro mês do ano, dia 25 na Roda Cultural de Vila Isabel e dia 29 em Volta Redonda. Sobre a passagem pelo estado, Gugs acrescenta “vou ta gravando trabalho novo nessa passagem pelo o Rio e vai ter algumas participações de uns mcs da cena de lá de SP, a partir de fevereiro vou ta lançando meus primeiros trabalhos de 2019.”

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias