CINEMA

O fenômeno Dragon Ball Super: Broly

Produção que chegou às telonas brasileiras teve o maior dia de abertura da franquia Dragon Ball no Brasil, se tornando o maior filme japonês da história do país

Reprodução

Seis Dragon Balls são roubadas do laboratório de Bulma pelo ressuscitado Frieza, que deseja transformar sua ambição em realidade. Goku e Vegeta se apressam para a terra gelada para recuperar as Dragon Balls perdidas e enfrentar novamente o rival permanente Frieza e o formidável Broly. A batalha fatal começa, mas frente ao poder esmagador de Broly, que evolui gradualmente através da batalha, Goku e Vegeta são surpreendidos. Esta é a sinopse do filme Dragon Ball Super: Broly que chegou aos cinemas brasileiros na última quinta-feira (3) e já se tornou o filme japonês com maior bilheteria no Brasil, chegando a mais de 106 mil ingressos vendidos e R$ 1.618.451 arrecadados no dia de estreia. Com isso, a produção teve o maior dia de abertura da franquia Dragon Ball no Brasil, se tornando o maior filme japonês da história do país. A informação foi divulgada pela Fox, que é distribuidora do filme no país, por meio de um comunicado à imprensa. O filme está em cartaz no país.

Dragon Ball Super Broly se passa após o Torneio do Poder e o criador da série, Akira Toriyama, revelou que o longa deve ser focado na origem do poder dos Saiyajins. A história mostrará Broly, um Saiyajin desconhecido, que aparece diante de Goku e Vegeta, iniciando uma intensa batalha entre os três, que trilharam caminhos bastante diferentes até finalmente se encontrarem. O roteiro foi escrito pelo próprio Akira Toriyama, enquanto o design de personagens fica nas mãos de Naohiro Shintani, que substitui Tadayoshi Yamamuro, responsável pelo anime de Dragon Ball Super e pelo jogo Super Dragon Ball Heroes.

A série de anime Dragon Ball  foi criada por Akira Toriyama e produzida pela Toei Animation, que começou a ser exibida em 5 de julho de 2015 e teve seu ultimo episódio exibido em 25 de março de 2018 com um total de 131 episódios. É também uma série de mangá escrita/ilustrada por Toyotarō e supervisionada por Toriyama, serializada na revista de mangás shōnen V Jump da Shueisha. Dragon Ball Super é uma sequência para o mangá original Dragon Ball e a série de anime Dragon Ball Z, com o primeiro novo enredo em dezoito anos. Era transmitido no Japão aos domingos às 9h da manhã na Fuji TV.

GUERRA ENTRE DEUSES

Dragon Ball Super segue as aventuras do protagonista Goku e seus amigos, depois de derrotar Majin Buu e trazer paz para Terra mais uma vez. Goku encontra seres de longe mais poderosos e atinge o poder de um deus. Ele defende a Terra contra as poderosas divindades destrutivas e viaja para outros universos para encarar oponentes mais poderosos, assim como inimigos quase imparáveis, enquanto descobre seus novos poderes sob os deuses do universo.

VER COMENTÁRIOS
COLUNAS E OPINIÃO
Concursos e Emprego
Polícia
Você, Gastrô!
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias