Dudu Nobre agita São Luis com o Baile Verde e Rosa
Baile Verde e Rosa da Escola de Samba Turma de Mangueira será com Dudu Nobre e apresentações do Blocão do Nina, além dos grupos Feijoada Completa e Argumento
cantor carioca Dudu Nobre será a grande atração do Baile Verde e Rosa, que acontece hoje, a partir das 21h, na Casa das Dunas, na Avenida Litorânea. A noite contará ainda com apresentação da bateria da Escola de Samba Turma de Mangueira, do Blocão do Nina, e os grupos Feijoada Completa e Argumento, que também farão a alegria dos foliões.
Na ilha, o músico e compositor, que faz sua turnê pelo Brasil, tocará os sucessos que marcaram a sua trajetória ao longo de quase duas décadas como: A Grande Família, No mexe mexe, no bole bole, Posso até me apaixonar, Goiabada cascão, Tempo de Don Don, Chegue mais , Estava perdido no mar, entre outros clássicos do samba. Além de intérprete, o sambista é também um consagrado compositor. Músicas como: Água da minha sede, Vou botar teu nome na macumba, Quem é ela e Pro amor render são de sua autoria.
Tendo como grandes referências os músicos Almir Guineto e Martinho da Vila, seu último CD, intitulado Ainda é cedo, foi lançado em 2013. O álbum possui 12 faixas, das quais nove são de autoria do Dudu com parceiros. Entre eles, Nei Lopes, Claudemir, Moises Santiago, Fernando Magarça, Roque Ferreira e Chiquinho dos Santos. O disco possui também versões de músicas como: “Centelha” (Nelson Rufino e Ivan Sólon), Vôo de paz (Jorge Aragão e Zeca Pagodinho) e As 40 DPs (Gil de Carvalho).
Em 2017, Dudu lançou o projeto instrumental que mistura chorinho com música eletrônica nos clássicos Brasileirinho, Aquarela do Brasil e Cidade Maravilhosa. Nesse trabalho, Dudu conta com a parceria dos DJs: Marlboro, Negralha e Henrique Camacho. O projeto surgiu do próprio Dudu: “Muita gente me pedia para gravar um instrumental de chorinho, então resolvi fazer esse projeto”, conta ele.
Segundo presidente da escola Turma de Mangueira, que assina a produção do evento, Itamilson Lima, o baile Verde Rosa já faz parte do calendário da folia de Momo, em São Luís, e representa o momento para aqueles que são amantes da mais antiga festa de rua do país, que é o carnaval, um momento para se divertir com muita animação e segurança. “Este ano escolhemos a Casa das Dunas para sediar o nosso baile, em razão de ser uma das vistas mais privilegiadas de São Luís. Somado a isso, a bela decoração que está sendo pensada para o local, cerveja gelada e o samba de qualidade das nossas atrações, incluindo o cantor Dudu Nobre, não tenho dúvida que será um sucesso”, disse.