Confira agenda cultural de São Luís para este fim de semana
Tem brincadeira infantil, músicos maranhenses, muito chorinho, samba e roda de viola
Prepare-se para o fim de semana que está repleto de atrações. Programas como o Mais Cultura e Turismo de Férias e as Ocupações Artísticas oferecem programação gratuita sempre aos fins de semana no Centro Histórico, Praça da Lagoa e Forte Santo Antônio.
O Forte Santo Antônio, no Espigão Costeiro, em São Luís, recebe grupos musicais, compositores maranhenses e chorinho clássico. A Praça da Lagoa terá atrações infantis e na Praça Pedro II e Nauro Machado o samba vai comer solto.
Espaço cultural inaugurado em 2017, o Forte Santo Antônio guarda um pouco da história de São Luís e sua fundação. Marco histórico do período de resistência portuguesa às invasões estrangeiras, o Forte conta com três espaços de visitação: um memorial sobre a história do Forte, um museu de embarcações tradicionais e outro sobre imagem e som.
Confira a programação:
Sexta-feira, dia 11
Acena musical começa na Praça Pedro II, a partir das 17h30, com o grupo de Cantinho do Choro, e continua logo depois na Praça Nauro Machado com muito samba, a partir das 19h.
Na Praça Nauro Machado, o público pode conferir shows com os grupos Vamu di Samba, Aziz Jr e banda e Projeto Bem Dito Samba.
Sábado, dia 12
O Forte recebe o grupo ‘Instrumental Tangará’, formado por seis jovens músicos que pretendem levar repertório especial de compositores maranhenses como ‘Ponteira’, de Sérgio Habibe; ‘Chorinho da Beatriz’, do Professor Domingos Santos; e não poderia faltar clássicos do chorinho como ‘Carinhoso’, de Pixinguinha.
Na Praça da Lagoa, o destaque fica por conta dos personagens PJ MASKS, inspirado no desenho que faz sucesso entre as crianças. A programação começa às 17h. Tem ainda show com a Banda Carrossel Encantado, além de mágicos, pintura facial e muitas brincadeiras. A atração é comandada pela Paty Produções.
Domingo, dia 13
O Forte contará com o grupo Cantinho do Choro, formado por Carlinhos Reis no violão, Vitor Monteiro na flauta, Vadico no pandeiro, Márcio Guimarães no cavaquinho e Ricardo no sax. Criado há seis anos, o grupo toca os chorinhos tradicionais e músicas maranhenses também. As atrações no Forte podem ser conferidas a partir das 17h30.