MÚSICA

A volta do rock visceral e autêntico da cantora Pitty na Ilha

A artista baiana apresenta em São Luís a nova turnê Matriz, em show mais intimista, relembrando os sucessos de sua trajetória, no estacionamento do Shopping da Ilha

Reprodução

onsiderada uma das maiores representantes do rock brasileiro contemporâneo, a cantora Pitty está de volta a São Luís. A cantora, que fez a sua última apresentação na ilha ao vivo com o show Te conecta, desta vez apresenta a turnê Matriz, que está rodando o Brasil desde agosto de 2018. O evento, que acontece às 21h, do próximo dia 18 de janeiro, no estacionamento do Shopping da Ilha, promete ser inesquecível para a nação roqueira maranhense.

A ‘princesinha do rock’, que estava há dois anos longe da estrada, fazendo somente apresentações ocasionais e participações, apresenta a nova fase musical que está passando a sua carreira, onde ela mescla em suas apresentações os sucessos antigos e os mais recentes que tem como marca uma linguagem mais contemporânea sem perder a sua identidade.

O público maranhense curtirá as seguintes músicas que estão dentro de um roteiro que mostra diversas fases da cantora baiana, como: Admirável chip novo, Anacrônico e Setevidas (três faixas-título de discos lançados em momentos muito diferentes da carreira de Pitty). Em seguida, a cantora emenda com: “Memórias”, I wanna be, Te conecta (com uma pegada reggae), Na sua estante, Um leão,  Teto de vidro, Temporal, ainda uma versão de Metamorfose ambulante, de Raul Seixas, Controle remoto,  o hit Me adora, Máscara, clássico que projetou Pitty nacionalmente e sempre conta com uma versão estendida nos shows, Equalize, Desconstruindo Amélia, e Serpente, encerrando a noite.

A cantora, nos meses de novembro e dezembro, participou de algumas sessões de estúdio para gravar as faixas do álbum que lançará em 2019 com repertório inédito e autoral, também intitulado Matriz. O novo trabalho será o quinto álbum solo de estúdio da artista baiana, e tem produção de Rafael Ramos. O cantor, compositor e músico soteropolitano Lazzo Matumbi também participa do álbum. O disco vem sendo concebido pela cantora e compositora desde o início de 2018. Em agosto, a cantora lançou o single Te conecta, gravado na cadência do mento, ritmo jamaicano que ajudou a gerar o reggae.

Segundo Pitty, o conceito do disco está na descoberta da matriz sonora, estética e musical, a partir do que está sendo produzido e consumido como produto musical. A cantora que já realizou megaproduções quer experimentar uma proposta mais humana, aproximando-se ainda mais do público que a acompanha.

Em recente entrevista à imprensa nacional, a cantora revelou que até o palco desta nova turnês está sendo montado de outra maneira e que o cenário é composto por desenhos exclusivos da artista Eva Uviedo.

Atualização: A matéria foi modificada para correção do local de realização do show, antes informado como São Luís Shopping, mas o referido evento será feito no Shopping da Ilha.

VER COMENTÁRIOS
COLUNAS E OPINIÃO
Concursos e Emprego
Polícia
Você, Gastrô!
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias