Onze livros maranhenses para dar de presente de Natal
De autores antigos e históricos até livros recentes e modernos, O Imparcial lista sugestões valiosas para você presentear aquela pessoa querida, seja criança, adulta ou idosa
Há quem diga que livro é o melhor presente que se pode dar. Bom, se você for maranhense ou estiver visitando o Estado, presente não vai faltar.
A história e cultura do Maranhão é riquíssima e ímpar, assim como sua literatura. Graça Aranha, Aluísio de Azevedo e Ferreira Gullar são apenas três maranhenses entre tantos outros importante que utilizaram raízes desta terra para compor obras que marcariam e mudariam o Brasil.
Mas o Maranhão é ainda mais do que isso. Nossa lista também traz autores mais recentes e outros estreantes, que passam a compor esse diverso cenário literário maranhense. São eles Prêtenci Veloso, Dea Alhadeff, Wilson Marques, entre outros.
Confira a lista e tente não comprar todos!
Josué Montello
Os Tambores de São Luís (1975)
Este livro histórico e de extrema importância para o Maranhão apresenta toda a saga do negro, desde a sua origem africana, sua viagem nos navios negreiros, até a chegada em terras brasileiras e maranhenses. A narrativa tem tom épico e transcorre durante uma única noite e algumas horas da manhã seguinte uma história de três séculos de lutas e insurreições.