NATAL

Chefs dão sete dicas de ouro para descomplicar a ceia de Natal

Quantas horas no forno? Deixa marinando? Descongela dentro ou fora da geladeira? O Imparcial conversa com três chefs que vão te ajudar a ter uma ceia muito mais tranquila

Chef Diego Barbosa na cozinha do Biana Bistrô (Foto: Alan Azevedo / O Imparcial)

Arroz com passas?

Diego Barbosa: A receita é boa para harmonizar com vinho. Mas repito minha sugestão, é preciso colocar pouco. Na cozinha, menos é mais. Para quem não quer passas, eu recomendo fazer um arroz de alho-poró, com o talo cortado no meio e picado. É muito fácil e dá um sabor diferenciado.

Luciano Rosa: Tem que tomar cuidado para não exagerar. Nem tudo combina com tudo. Se você for fazer um arroz de castanhas, não precisa colocar passas. Se quiser fazer com frutas secas, aí você coloca passas, damasco, peru ou lombo que fica bacana. É muito legal explorar as combinações, mas nem tudo combina com tudo.

Bruno Salomão: Eu indico o cuscuz marroquino. É barato e rende muito. Meio quilo de cuscuz rende 1,5 kg e demora dez minutos pra ficar pronto. Você pode fazer com caldo de legumes, caldo de frango e acrescentar passas, damasco, nozes, cenoura, o que você quiser.

« Anterior Próxima »4 / 6
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias