Fundação Sousândrade apresenta musical Temporina já foi menina?
Temporina já foi menina? é uma adaptação da coleção Presente de Vô, do grupo mineiro Ponto de Partida
O Programa de Atenção Social Sousândrade (PASS), da Fundação Sousândrade, apresentará amanhã e quinta-feira, 28 e 29, às 20h, no Teatro Arthur Azevedo, o musical Temporina já foi menina?. O espetáculo tem o patrocínio da Vale, por meio do Ministério da Cultura, e será aberto ao público. Os ingressos serão disponibilizados gratuitamente a partir das 14 horas do dia de cada apresentação.
Temporina já foi menina? é uma adaptação da coleção Presente de Vô, do grupo mineiro Ponto de Partida, e trata-se de um musical sobre uma senhora que perdeu as memórias da infância e adolescência e, consequentemente, perdeu sua cor. Ela tenta, então, resgatar as lembranças com auxílio dos netos e de outras crianças. “A cada vez que uma memória é resgatada, como na imagem da banda na praça, do primeiro namorado, ela vai recuperando sua cor. É muito emocionante”, diz o diretor geral do espetáculo em São Luís, Josué da Luz.
O elenco de 35 artistas é formado por adolescentes e jovens das oficinas de teatro, dança e musicalização do PASS e participação do grupo do Coral Infantil do Colégio Dom Bosco, e conta com direção musical de Paulo Cardoso e coreografia de Rebeca Carneiro. A realização é do Ministério da Cultura, através da Lei de Incentivo à Cultura do Estado do Maranhão.
PASS– Desde 2016, a Fundação Sousândrade desenvolve o PASS com projetos oferecidos para a comunidade, de forma gratuita, nas áreas de Informática, Línguas (inglês, espanhol e português ), Alfabetização de crianças e Artes (teatro, dança e musicalização).
Os alunos do curso de Teatro e Dança já apresentaram os espetáculos Buços e Guardiões da Floresta, este em parceria com alunos do colégio Dom Bosco.