12ª FeliS

Certificado pelo MinC, ‘Clube do livro MA’ estará na Feira do Livro

Clube é um ponto de cultura e além de ter em sua agenda encontros mensais para debater livros, promove e participa de eventos literários.

Independente e sem fins lucrativos, o Clube do Livro Maranhão é um ponto de cultura certificado pelo MinC (Ministério da Cultura) que tem em sua agenda encontros presenciais na cidade de São Luís para debater livros com a comunidade leitora, organização e participação em eventos literários.

O projeto é coordenado por Fernanda Araújo, e reúne nos espaços em que está presente jovens e adultos, incentiva a leitura e relação interpessoal. “Quando fui para Bienal me apaixonei pelos encontros, onde as pessoas debatiam criticamente os livros, debatiam o contexto social”, explica.

Na 12º edição da Feira do Livro de São Luís (FeliS), o Clube do Livro MA estará presente organizando uma palestra e dois encontros com leitores. Todas as atividades são gratuitas.

No dia 17 (sábado), às 15h, o tema do encontro é “Por que conversar sobre livros?”, mediado pela própria Coordenadora do Clube, Fernanda Araújo.

Vanessa Cristina apresentará a palestra “Graça Aranha e a literatura maranhense que precisamos conhecer”, às 17h do dia 20 (terça-feira). Por fim, no dia 25 (domingo), às 15h, o Clube promove o encontro com leitores com a temática “A Hora de Clarice”, mediado por Rita Soares. Em agosto, aliás, o Clube já tinha organizado a leitura e debate do livro “A Hora da Estrela”, de Clarice Lispector.

Todos os eventos do Clube na FeliS 2018 acontecem no Espaço da Juventude (Multicenter Sebrae) e tem entrada gratuita.

Além de estar na programação oficial da Feira, o Clube do Livro MA promoverá ações interativas com os leitores instagram.Basta segui-los no @clubedolivroma.

LANÇAMENTO

Paralelo ao FeliS 2018, a escritora Kleris Ribeiro está lançando seu livro de estreia “Encontro – Um conto do clube do livro”, baseado em encontro de leitores. “Ao levar informações e reflexões, os leitores podem se sentir acolhidos, sabendo que eles também são protagonistas de suas histórias e podem contribuir muito na história de outras pessoas. Saber que esses espaços de troca existem pode incentivar mais a procura e participação de leitores”, explica Kleris.

O livro fica disponível até o dia 25 de novembro em formato ebook nas plataformas PagSocial e PayWithATweet, onde leitores “pagam” com um compartilhamento em suas redes sociais, como Twitter e Facebook, para ter acesso ao conteúdo. Para outras informações acesse www.clubedolivroma.com

Serviço: Clube do Livro MA na 12ª FeliS

 

17 de novembro (sábado), às 15h

Encontro com Leitores – Tema: Por que Conversar Sobre Livros?

Mediação: Fernanda Araújo

Onde: Espaço da Juventude (MulticenterSebrae)

 

20 de novembro (terça-feira), às 17h

Palestra – Tema: Graça Aranha e a literatura maranhense que precisamos conhecer

Palestrante: Vanessa Cristina

Onde: Espaço da Juventude (MulticenterSebrae)

 

25 de novembro (domingo), às 15h

Encontro com Leitores – A Hora de Clarice

Mediação: Rita Soares

Onde: Espaço da Juventude (MulticenterSebrae)

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias