Música

Drag Queen Frimes lança seu primeiro single oficial

A artista se lança no universo musical com Fadinha, canção que mistura pop com funk, e se inspira em clássicos do cinema como Peter Pan, Thinkerbell e Pinóquio

Reprodução

2017 definitivamente foi o ano em que diversos e diversas artistas artistas trans, LGBTQI+, não-binários e drag queens se estabeleceram com força no mercado e quebraram regras na música e na sociedade. O Maranhão, como berço da referência em Drag music, Pabllo Vittar, se coloca neste cenário inspirando muitas performers a começarem sua carreira na música também.

Nesta semana, a mais nova delas, a drag queen Frimes, lançou seu primeiro single oficial intitulado Fadinha. A composição, mixagem e masterização é de autoria independente da performer que foi uma das que ganhou destaque também no carnaval ludovicense este ano, com o projeto Q.U.E.E.R, ao lado de ButantanOnly Fuego, Alladin e Enme Paixão . A gravação foi feita no Raja Home Studio, em São Luís.

Frimes conta à O Imparcial que a história da canção tem tudo a ver com seu jeito de ser. “Eu tenho sinestesia (condição neurologica que mistura os sentidos), o que levou alguns dos meus amigos mais próximos a me chamarem de fada no decorrer dos anos. Por coincidência, nos últimos meses, o termo se popularizou na comunidade LGBTQI como uma espécie de ‘apelidinho’ carinhoso para os gays, ou divas do pop, e então tive a ideia de escrever a música que seria uma grande forma de me mostrar como artista”.

A faixa foi liberada na última quinta-feira, 28, nas plataformas de streaming. Ouça!

Influenciada por cantoras como Charlie XCX e a canadense Grimes, a drag mistura pop com funk, para não perder as referencias brasileiras, além das sonoridades experimentais, como distorções e uma letra cheia de trocadilhos, a que a artista atribui claras inspirações no universo cinematográfico. “Vou de clássicos do cinema como Petter Pan, onde uso a frase “Eu acredito em fadas, acredito acredito!”, além de citar a Fada Azul de Pinóquio, e Tinkerbell da Disney”, conta.

A artista segue trabalhando em mais novidades para os próximos meses, e em parceria com o cineasta Lucas Sá, diretor de B.O.Y. (Butantan e Only Fuego), pretende lançar o videoclipe de Fadinha, reunindo uma equipe cheia de alunos do IEMA – Escola de Cinema do Maranhão, além de profissionais da área de comunicação e publicidade. Com um projeto colaborativo, o lançamento está previsto para o próximo mês.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias