Inscrições para edital de projetos da Cemar terminam sexta
O Edital de Seleção de Projetos de Esporte e Cultura da Cemar é destinado à projetos sociais que oportunizam a democratização educativa, esportiva e cultural
Terminam na próxima sexta-feira, 13, as inscrições para o Edital de Seleção de Projetos de Esporte e Cultura da Companhia Energética do Maranhão (Cemar) 2018. Os patrocínios são destinados a projetos aprovados por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte e à Cultura.
Para Jeane Pires, Analista de Responsabilidade Social da Cemar, o edital possibilita que projetos diversos possam contar com incentivos. “Nosso objetivo é democratizar o acesso aos recursos das leis de incentivo e dar oportunidades para que mais pessoas consigam financiamento. Assim, a cada ano proporcionamos acesso a esporte e cultura com mais qualidade e a muito mais pessoas”, conta.
As inscrições no seletivo são totalmente gratuitas, e devem ser realizadas por meio do formulário disponível no site da companhia. No ato da inscrição devem ser anexados:
- Projeto;
- Planilha orçamentária;
- Certificado de mérito ou protocolo de entrada do projeto nas respectivas secretarias (esporte ou cultura)
Após o período de inscrição, os projetos passarão pela análise do Comitê interno da Companhia para avaliação final.
Sobre o edital
Desde o ano de 2012, quando a Cemar começou a patrocinar projetos por meio da Lei Estadual de Incentivo, mais de 100 projetos tiveram a oportunidade de realizar suas ações com o auxílio do financiamento.
A iniciativa da Companhia em patrocinar estes projetos, é de possibilitar que mais pessoas tenham acesso ao esporte e à cultura de uma maneira mais democrática. Só no ano de 2017 a Cemar apoiou 44 projetos, sendo 26 de cultura e 18 de esporte. Foram investidos mais de R$ 13 milhões em projetos incentivados.
Para Roouse Tesla do “Éguas! Paper Toy” e idealizadora do projeto “Diz a Lenda – educação e cultura nas escolas” esta é uma grande oportunidade para quem deseja potencializar um projeto educativo, cultural ou esportivo. “Nós inscrevemos o Diz a Lenda por duas vezes, e em 2017 fomos contemplados com o incentivo da Cemar. O projeto já chegou a mais de 6 mil crianças de escolas públicas que tiveram acesso às lendas maranhenses por meio de paper toys, teatro e música. O patrocínio da Cemar é de grande importância e sem ele não conseguiríamos realizá-lo”, relata Roouse.