DOMINGO DE HEAVY METAL

Bandas maranhenses conduzem 1ª edição do Dominikaos

No local, ainda vai rolar uma feirinha de vinil e CD, além de discotecagem com o melhor do rock/metal. O valor do ingresso simbólico custa R$ 2

Foto: Reprodução

O fim de semana será ao som de rock e heavy metal no Centro Histórico de São Luís. Acontece amanhã, 8, a 1ª edição do Dominikaos, que acontece, a partir das 10h, no BarRock (Jair Terrorizer), na Rua da Palma, próximo à Praça Pedro II, no Centro, show com as bandas Canyon, Gallo Azhuu, Comportamento Estranho e Old Deamons. No local, ainda vai rolar uma feirinha de vinil e CD, além de discotecagem com o melhor do rock/metal. O valor do ingresso simbólico custa R$ 2.

A banda maranhense de heavy/stoner rock Gallo Azhuu vai mostrar para seus seguidores as músicas de seus discos, entre eles, Totem, segundo álbum de estúdio, que contém as faixas: Baile de Búfalo; Pássaro Feio; Coiote Negro; Raio da Montanha; Paralaxe; Valquíria; Uma Mulher Para Amar; I Feel Free; Labrador; e Bruxa.

Criada em 2007, a Gallo Azhuu se consagrou entre as bandas do Maranhão como uma espécie de “máquina do tempo turbinada”. O quarteto é formado por Patrick Abreu (guitarra e voz), Rafael Almeida (baixo), Ruan Cruz (guitarra) e Denis Carlos (bateria). Influenciada pela psicodelia das bandas de rock dos anos 1970, a banda dá peso, em suas letras, a temas que abordam desde histórias de mundos invisíveis, passando por criaturas mágicas e aventuras inebriantes, criando uma trilha sonora original e única.

O público também vai poder curtir o som da banda ludovicense Comportamento Estranho, que foi criada em 1994. Os músicos investem no hardcore/punk rock nervoso e agressivo com letras de cunho social. O grupo, inicialmente um quarteto, é formado desde 1996 por Beto (guitarra), Come Bala (bateria) e Pedro (vocal e baixo). Na bagagem, a banda traz a participação e organização de centenas de shows com bandas locais, regionais e nacionais, como Amnésia, Terra Podre, Ratos de Porão, Delinquentes e Garotos Podres.

O som progressivo da banda Canyon

Canyon é uma banda maranhense de rock progressivo. A banda foi formada em 2009 por Leonel Vieira (baixo, flauta e voz), Ramon Silva (bateria, voz) e Jobson Machado (voz, guitarra e teclado). Quando se juntaram para criar o grupo, a proposta inicial era tocar heavy metal no linha da NWOBHM, mas logo decidiram enveredar pelo caminho do hard rock setentista e do progressivo influenciados por bandas consagradas e outras obscuras dos anos 70 como Rush, Yes, Andromeda, Thin Lizzy, Mountain, Iceberg, Goblin, Osanna, Semiramis, Dust, Genesis, Greenslade, Captain Beyond, Grobschnitt, Eloy, O Terço, Nektar, Anyone’s Daughter, Styx e uma infinidade de outras bandas.

A banda tem um trabalho autoral com músicas que são executadas ao vivo ao lado de covers de alguns dos grupos citados. Canyon vem aos poucos conseguindo seu espaço, apreciado por alguns poucos interessados no som clássico das bandas mais antigas. A primeira apresentação pública da Canyon ocorreu em 30 de dezembro de 2011 em um ensaio aberto no Bar Tapuias.

Em sua apresentação, a Canyon vai cantar músicas do seu primeiro disco, intitulado Elegy For The King, que foi lançado em 2012 com três músicas, Vae Solis, Elegy For The King e Questions No Answers, além de músicas como Fight Them, Nightbird e Sleeping Lady, entre outras. A 1ª edição do Dominikaos é uma iniciativa dos “batedores de cabeça”, que querem fortalecer o movimento do heavy metal na Ilha.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias