EDP Live Bands

Banda Alkalines é classificada para semifinal do concurso EDP Live Bands

O quarteto maranhense de indie rock está entre as 43 bandas brasileiras selecionadas pelo júri

Reprodução

A banda maranhense de indie rock e rock alternativo ‘Alkalines’ foi classificada para a semifinal do concurso EDP Live Bands Brasil, que está em sua segunda edição. O grupo vencedor vai tocar no Nos Alive’17 em Portugal, um dos maiores festivais da Europa, e terá a oportunidade de gravar um máster de um CD produzido pela Sony Music.

O quarteto foi formado em 2013 por Marcus Vinícius (guitarra e vocal), Caio Simão (baixo), André Pires (guitarra e backing vocal), e Guilherme Campos (bateria), e se inspira nos melhores do indie rock, entre eles a banda britânica Arctic Monkeys e as norte-americanas The Strokes e Queens of the Stone Age.

A ideia de inscrever a banda surgiu despretensiosamente. “Surgiu pela Soulvenir, que ganhou ano passado. A gente olhou pelo instagram do baixista da banda, o concurso estava aberto e a gente resolveu arriscar”, conta Marcus Vinícius, vocalista e guitarrista da banda.

Oito bandas serão selecionadas para a final – três delas classificadas através do número de votos online, e oito pela escolha do júri. A final do concurso acontecerá ao vivo em São Paulo. “A expectativa é de que mesmo se a gente não conseguir passar da final, usar o momento para divulgar nosso trabalho em São Luís”, comenta Marcus Vinícius.

As votações estão abertas até dia 14/04 através do site da EDP Live Bands Brasil. Você pode votar na banda Alkalines através do link.

MARANHÃO NO EDP LIVE BANDS

Na primeira edição do concurso, a vitória foi da banda maranhense Soulvenir, composta por Marlon Silva, (baixo, sintetizadores e backing), Adnon Soares (vocal e guitarra), Domingos Thiago (guitarra, backing vocal), Wilson Jr (bateria) e Sandoval Filho (teclados e sintetizadores).

A edição, realizada em 2016, contou com presença de sete estados brasileiros na final. Foram mais de 1.300 bandas inscritas, que disputaram a chance de tocar no festival Nos Alive’16 em Portugal e de gravar um álbum produzido pela Sony Music.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias