Projeto Papoético

O melhor do Chorinho e do Jazz em São Luís

Os músicos Danúzio Lima e Luís Junior reúnem em show em São Luís as pérolas do jazz e do chorinho.

Reprodução

Na próxima terça-feira (7), acontece em São Luís um show musical, que reúne pérolas do jazz e do choro. Os músicos Danúzio Lima e Luís Junior, na companhia de convidados especiais, irão se apresentar no bar Taberna da Bossa, na Praia Grande, a partir das 19 horas. A promoção é do Coletivo Papoético, capitaneado pelo poeta e jornalista Paulo Melo Sousa, e da Sociedade de Cultura Latina do Maranhão (SCL-MA), atualmente presidida por Melo Sousa.

O Projeto Papoético é coordenado por um coletivo. Surgido em dezembro de 2010, criado pelo poeta, jornalista, pesquisador e produtor cultural Paulo Melo Sousa, sua proposta é realizar eventos culturais voltados para o setor da arte e cultura, envolvendo todos os segmentos ligados ao setor. A proposta é de gestão compartilhada, democrática, sob coordenação dos integrantes do Coletivo Papoético.

Os encontros acontecem em espaços cedidos de forma gratuita. Por sua vez, a Sociedade de Cultura Latina do Maranhão foi criada em São Luís em 1997. Durante vários anos Paulo Melo Sousa foi Diretor Cultural da entidade, sendo atualmente o presidente da instituição. O show de Jazz e de Choro será realizado no bar “Taberna da Bossa”, que fica na rua do Trapiche, Praia Grande, Centro Histórico de São Luís.

Danúzio Lima é filho do historiador Carlos de Lima e de dona Zelinda Lima (folclorista e pesquisadora de cultura popular). Nascido em São Luís 1953, é envolvido com arte desde cedo, com incursões pelo teatro e pelo rádio, mas começou a se dedicar à música somente aos 29 anos.

Luís Junior, músico, compositor, estuda violão desde os oito anos de idade. A bordo de um violão 7 cordas, passeia pelo choro, bossa nova, baião, boi de zabumba, tambor de crioula, investindo em todos os ritmos da cultura popular maranhense, e ainda interpreta Baden Powell, Paco de Luccia, João Pernambuco, Marco Pereira, Alessandro Penezzi, Luizinho 7 cordas, Sinhô, o João Pedro Borges, dentre outros. Luís Junior é um dos maiores talentos surgidos na música maranhense nos últimos anos.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias