Pré-carnaval tem baile e folia de rua
A programação começa no sábado com várias atrações, entre elas, blocos e escolas de samba. As prévias, se realizam em locais fechados ou em via pública e atraem foliões de todos os gostos e idades.
Neste fim de semana, a cidade apresenta uma variedade de opções para quem gosta de carnaval. Na Madre Deus e também na AABB, vários grupos e artistas se apresentarão com o autêntico carnaval maranhense.
A segunda edição do Pré-Carnaval de Rua da Madre Deus, começa neste sábado, dia 4, e vai até o dia 19 de fevereiro, ocorrendo sempre aos sábados e domingos, a partir das 15h. Escolas de samba, blocos tradicionais, alternativos e organizados, tribos de índio, tambor de crioula, grupos de samba e pagode, enfim, todos os ritmos do carnaval maranhense vão marcar presença no Largo do Caroçudo.
“Nós temos que valorizar o que é nosso e também dar oportunidade para todo mundo brincar antes e durante o período carnavalesco. Nós fizemos uma programação muito extensa com alguns dos melhores grupos do nosso carnaval, montamos uma grande estrutura de som, palco, luz e segurança para que todos os brincantes possam aproveitar bem esse pré-carnaval, que este ano tem patrocínio da Skol, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura”, afirma Silverio Boscotô, idealizador do projeto.
A programação começa no sábado (4), às 16h, com os grupos Sindicato do Samba, Tambor Tradição da Madre Deus, Tribo de Índio Tapiaca Uhu, Escola de Samba Turma do Quinto, Bloco Tradicional Príncipe de Roma e a Máquina de Descascar’alho para encerrar a noite.
No domingo (5), tem mais pré-carnaval começando, às 15h, com Grupo Misturô, Bloco Alternativo Não Enxiriza Malandro, Bloco Organizado Sambista Caroçudo, C. de Asa, Bloco Organizado Dragões da Madre Deus e o Bloco Tradicional Os Feras encerrando o fim de semana. “A gente pede que as pessoas se vistam de alegria para curtir a festa. Que possam aproveitar cada momento. Teremos até o dia 19 de fevereiro com vários grupos se apresentando e mostrando a verdadeira diversidade cultural maranhense”, comenta Boscotô.
SERVIÇO I
O quê: Pré-Carnaval de Rua da Madre Deus
Quando: De 4 a 19 de fevereiro (sábados e domingos), às 15h
Onde: Largo do Caroçudo (Madre Deus)
Quanto: Aberto ao público
Realização: Benta Produções
SERVIÇO II
O quê? Nosso Bailinho de Carnaval
Quando? Dia 4 de fevereiro, 21h
Onde? AABB (São Luís)
Quanto? 30,00 (antecipados)
Realização: Interart Produção Criativa
Informações: (98) 98132-3086
Tem festa no clube
Resgatando a tradição dos antigos carnavais o projeto Nosso Bailinho será neste sábado (4), na AABB, a partir das 21h. Com sucesso de público e crítica, os cantores maranhenses Emanuel de Jesus, Luciana Pinheiro, Marco Duailibe e Natália Coelho voltam a se apresentar depois do sucesso que foi a temporada de 2016.
“O Nosso Bailinho é uma proposta musical que resgata sucessos que marcaram gerações nos mais diferentes gêneros musicais. Uma proposta que reúne música e criatividade no palco e incentiva o público a dançar”, comenta Emanuel de Jesus.
A proposta agrada os saudosistas porque promete fazer reviver os bons tempos do carnaval de clube. Os cantores, cada um no seu estilo, apresentarão um show de carnaval com muita cor, música e fantasia. Segundo Emanuel, o show promete muita alegria e a animação tradicional dos carnavais de salão, como forma de reviver a tradição dos antigos bailes carnavalescos. O repertório inclui marchinhas, frevo, samba, bloco tradicional e sucessos do carnaval maranhense. Os artistas apresentam performances musicais, com figurinos que remetem aos bailes de antigamente.
A banda é formada pelos músicos Jayr Torres (guitarra), Jesiel Bives (teclado), Davi Oliveira (baixo), Fleming Bastos (bateria), Daniel Cavalcante (trompete) e Daniel Miranda (Trombone).
O show conta ainda com a participação dos dançarinos do Estúdio de Dança Clay Carlos, que em alguns momentos do show fazem suas intervenções.
Programação Pré-Carnaval de Rua da Madre Deus
Dia 4/2 (Sábado)
16h – Grupo Sindicato do Samba
17h – Tambor de Crioula Tradição da Madre Deus
18h – Tribo de Índio Tapiaca Uhu
19h – Escola de Samba Turma do Quinto
20h – Bloco Tradicional Príncipe de Roma
21h – Banda Carnavalesca A Máquina de Descascar’alho
Dia 5/2 (Domingo)
15h – Grupo de Samba Misturô
16h – Bloco Alternativo Não Enxiriza Malandro
17h30 – Bloco Organizado Sambista Caroçudo
17h40 – Bloco Alternativo C. de Asa
18h – Bloco Organizado Dragões da Madre Deus
18h30 – Bloco Tradicional Os Feras