Musical João do Vale abre seleção para artistas
Inscrições estão abertas até o início de março
Um dos maiores nomes da Música Popular Brasileira (MPB), o cantor e compositor maranhense João do Vale terá a sua biografia revisitada no palco. A partir da próxima quarta- feira (16), estará aberto o edital para seleção de atores/atrizes, cantores (as) para atuarem no espetáculo João do Vale, O Musical. Os candidatos que desejarem se inscrever para participar do musical deverão ter no mínimo 18 anos de idade e ser cadastrados no Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversão (Sated) ou ter em mãos a DRT provisória. As inscrições estarão abertas até as 23h59 do dia 5 de março e serão realizadas via internet no site do teatro.
De acordo com o edital, serão selecionados oito artistas para participar do musical que homenageará o grande artista maranhense João do Vale, a escolha será feita pela Comissão de Seleção do Teatro juntamente com a direção do teatro. O resultado dos pré-selecionados será divulgado no dia 10 de março no site oficial do Teatro Arthur Azevedo, nas redes sociais do teatro e na grande mídia. Após o processo de inscrição, iniciam-se as audições que estão marcadas para os dias 13, 14, 15, 16 e 17 de março. Durante esse período, serão feitos testes de dramatização e canto. As habilidades que são pré-requisitos são: canto, interpretação, improviso, consciência corporal, postura, ritmo, técnica, expressão corporal e desenvoltura.
Os ensaios para o musical iniciam-se no mês de março, e a previsão de estreia é para junho, na reabertura do Teatro Arthur Azevedo. O musical, além de ser uma homenagem ao músico João do Vale, também é uma das programações especiais em comemoração ao bicentenário de um dos teatros mais antigos do Brasil, o Teatro Arthur Azevedo.
A escolha da homenagem a João do Vale ocorreu devido a sua forte influência na música maranhense e nacional. Cantor conhecido por falar sobre a vida do homem do campo nordestino e de suas dificuldades de acesso a recursos básicos. O artista teve várias de suas composições interpretadas por cantores de renome como Caetano Veloso e Elba Ramalho. No ano de 2016, completou-se 20 anos que o Brasil perdeu seu grande artista.