Cultura

O rock and roll da Velhas Virgens em São Luís

Banda paulista independente há três décadas em atividade se apresenta pela primeira vez em São Luís trazendo músicas recheadas de ironia, humor e escracho.

Banda paulista Velhas Virgens

Com músicas que passam pelas trovoadas do relacionamento com as mulheres e pela tradicional bebedeira dos homens, além de um conteúdo erótico em suas letras, mas tudo com muita ironia e humor, a banda ‘Velhas Virgens’ chega a São Luís para uma noite quente de rock brasileiro na inauguração da casa de shows Fanzine Rock Bar, neste sábado, 14, às 22h.

Localizada no Centro Histórico de São Luís (atrás da Delegacia da Mulher), a Fanzine surge para atender a demanda do público capaz de propor suas próprias tendências e criando oportunidades de inserir São Luís no roteiro das produções culturais alternativas de maior relevância no país.

“A Fanzine nasceu independente, despretensioso. Pode-se dizer que surgiu do desejo de liberdade de comunicar. Pasquins, panfletos e fanzines resistiram ao poder da comunicação de massa e mostraram ao mundo uma nova experiência estética por trás da indústria cultural. A Fanzine é um espaço alternativo para shows e eventos de várias vertentes em São Luís, embora tenha o rock no nome. A nossa programação terá artistas de segmentos variados e vamos privilegia também a produção local”, aposta a produção da casa, representada pelo artista e produtor Beto Ehongue.

A escolha da ‘Velhas Virgens’, segundo Beto, para abertura da Casa, se deu pelo trabalho já conhecido da banda na cena independente, da ligação com o rock e também pelo público do grupo em São Luís. Na agenda da Casa para janeiro já estão pautados o Projeto Palco Fauzi Beydoun, dia 18; a banda Cachorro Grande, dia 20; e Metallica Cover – Banda The Four Horseman, dia 21.

“A ideia é apresentarmos grandes atrações durante toda a semana. Temos também um projeto fixo que é toda quarta-feira. O Fauzi vai receber um músico e quem vai abrir é o Gamma, ex-músico da banda Cidade Negra, e assim por diante”, aponta Beto.

Ingressos

As vendas do segundo lote já iniciaram nas lojas Over All do Shopping da Ilha, Rio Anil e Tropical Shopping e no site oficial da Fanzine www.fanzinerockbar.com.br sem taxa de administração.

Longa estrada

Em 30 anos de carreira são 15 CDs, cinco DVDs, dois livros, uma gravadora, um bar e algumas cervejas artesanais. Para uma banda independente os números surpreendem: Mais de 600 mil seguidores nas mídias sociais, clipes no youtube com 2,5 milhões de acessos, mais de dois mil shows.

A turnê Garçons do Inferno marca também a despedida de Paulão. Segundo ele, “depois de 30 anos ralando direto. Chegou a hora de dar um passo pro lado e avaliar o que aconteceu nesse período”. O vocalista afirmou que vai terminar a turnê para então resolver o que vai fazer.

O ano de 2016 também foi momento do show de gravação de DVD em comemoração aos 30 anos de carreira na casa de entretenimento Love Story (São Paulo), que segundo a crítica contou com performance irretocável da banda e a participação do músico Digão da banda Os Raimundos.

Garçons do Inferno

Com 30 anos de estrada, a banda ‘Velhas Virgens’ vem se aperfeiçoando em levar um show de rock and roll brasileiro que se encaixa em qualquer palco. Ícone do cenário do rock independente nascida nos anos 80, tem muita história para contar e é conhecida por suas letras desbocadas e irreverentes e escrachadas falando basicamente de mulheres, cerveja e rock ‘n roll.

Em São Luís a banda se apresenta pela primeira vez e traz a mais recente turnê, Garçons do Inferno (2015), uma coletânea de canções escolhidas por seus fãs por meio da internet e que fazem parte de seu último CD homônimo.

Pioneiros na cena independente do país, a banda – fundada pelo vocalista Paulo de Carvalho e pelo guitarrista Alexandre Cavalo Dias – segue fiel às suas tradições e garante sucessos alcoólicos atemporais como Essa Tal de Tequila, Cerveja Salva Minha Vida Todos os Dias e Uns Drinks, entre outros. “É uma banda que representa bem esse cenário independente e alternativo”, comenta Beto Ehongue.

Com mais de dois mil shows na bagagem, a banda veterana do blues/rock, que sempre teve a cerveja como logotipo, também assina uma linha de bebidas artesanais, um bar, uma marca de roupa e um selo próprio de gravadora.

X da Banda

Ano: 1986

Gênero: Rock e Carnaval
Membros : Paulo Carvalho (“Paulão” no vocal e gaita), Alexandre “Cavalo” Dias (na guitarra), Tuca Paiva (no baixo), Simon Brow (na bateria), Juliana Kosso (no vocal), Filipe Cirilo (na guitarra).

Serviço

Show Velhas Virgens
Quando? 14 (sábado), às 22h
Onde? Avenida Beira Mar (Centro – Atrás da Delegacia da Mulher)
Quanto? 2º lote R$ 60,00; 3º lote R$ 70,00

 

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias