Liquidação: como pagar pouco sem perder o estilo
A temporada é propícia para as liquidações de começo de ano, mas vale tirar vantagem dos descontos em sintonia com as tendências da moda
As promoções do mês de janeiro continuam em São Luís com a temporada quente das liquidações. As lojas exibem vitrines com itens que podem sair com até 60% de desconto. A empolgação, no entanto, pode ser uma inimiga na hora de escolher as peças. Além da sugestão de apostar nas básicas, a dica é abusar da tendência além do gênero, mas sem perder a cadência da moda.
“Para entrar na onda e aproveitar a liquidação, o primeiro passo é pensar no corte e na modelagem da peça, mas em sintonia com as tendências para este verão. É perfeitamente possível aderir às liquidações garimpando com estilo, pois janeiro é um mês quando se podem encontrar peças da moda a preços módicos”, afirma Andreia Ramada, proprietária das lojas Vila Ramada e Thelure, que funcionam conjugadas na Galeria Cristal da Avenida dos Holandeses.
A estação é propícia
Andreia Ramada dá a dica. Diz que a estação é propícia, por exemplo, para as estampas, inclusive as gráficas e florais. Além disso, as altas temperaturas do verão no Brasil exigem peças mais fluidas e nesse ponto entram as maxicalças, que foram vistas cheias de estilo em desfiles de grifes como Eudon Choi e Dries Van Noten.
“O jeans, por exemplo, chegou com um banho de Califórnia. Vemos peças com bordados com temas florais e lavagens que nos remetem ao mar e à areia branquinha. A combinação com o período é perfeita e de muito bom tom”, destaca Ramada.
Em dias quentes, deixar os pés respirarem com estilo fica muito mais fácil com as sandálias rasteiras, com ou sem tiras, que invadiram desfiles de grifes como a Chloé. Se forem coloridas, ainda melhor. A novidade para o verão são aquelas em pedrarias, a exemplo dos modelos sugeridos pela Bobstore. As bolsas estilizadas (bags), com aplicações ou estampas Snake, também estão fazendo a cabeça das mulheres.
“As tendências da moda primavera-verão 2017 estão olhando para anos-luz de nós. Nessa tendência, aparecem também as estampas do cosmos, com listras, entre outras. As estampas geométricas aparecem mais modernas, por sua vez”, diz Andreia Ramada.