Pré-Carnaval

Diversidade de ritmos na Madre Deus

Segunda edição do Pré-carnaval de Rua da Madre Deus começa neste final de semana no Largo do Caroçudo levando vários grupos do carnaval maranhense

Máquina de Descascar Alho no Pré-Carnaval

Começa neste final de semana a segunda edição do Pré-Carnaval de Rua da Madre Deus. Realizada pela Benta Produções e com patrocínio da Skol, o evento é apoiado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura. A prévia carnavalesca começa neste sábado, dia 4 e vai até o dia 19 de fevereiro ocorrendo sempre aos sábados e domingos, a partir das 15h.

Escolas de samba, blocos tradicionais, alternativos e organizados, tribos de índio, tambor de crioula, grupos de samba e pagode, enfim, todos os ritmos do carnaval maranhense vão marcar presença no Largo do Caroçudo.

“Nós temos que valorizar o que é nosso e também dar oportunidade para todo mundo brincar antes e durante o período carnavalesco. Nós fizemos uma programação muito extensa com alguns dos melhores grupos do nosso carnaval, montamos uma grande estrutura de som, palco, luz e segurança para que todos os brincantes possam aproveitar bem esse pré-carnaval, que este ano tem patrocínio da Skol, por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Estado”, afirma Silverio Boscotô, idealizador do projeto.

A programação começa no sábado (4), às 16h, com os grupos Sindicato do Samba, Tambor Tradição da Madre Deus, Tribo de Índio Tapiaca Uhu, Escola de Samba Turma do Quinto, Bloco Tradicional Príncipe de Roma e a Máquina de Descascar’alho para encerrar a noite.

No domingo (5) tem mais pré-carnaval começando, às 15h, com Grupo Misturô, Bloco Alternativo Não Enxiriza Malandro, Bloco Organizado Sambista Caroçudo, C. de Asa, Bloco Organizado Dragões da Madre Deus e o Bloco Tradicional Os Feras encerrando o final de semana.

“A gente pede que as pessoas se vistam de alegria para curtir a festa. Que possam aproveitar cada momento. Teremos até o dia 19 de fevereiro com vários grupos se apresentando e mostrando a verdadeira diversidade cultural maranhense”, comenta Boscotô.

Programação
Dia 04/02 (Sábado)
16h – Grupo Sindicato do Samba
17h – Tambor de Crioula Tradição da Madre Deus
18h – Tribo de Índio Tapiaca Uhu
19h – Escola de Samba Turma do Quinto
20h – Bloco Tradicional Príncipe de Roma
21h – Banda Carnavalesca A Máquina de Descascar’alho

Dia 05/02 (Domingo)
15h – Grupo de Samba Misturô
16h – Bloco Alternativo Não Enxiriza Malandro
17h30 – Bloco Organizado Sambista Caroçudo
17h40 – Bloco Alternativo C. de Asa
18h – Bloco Organizado Dragões da Madre Deus
18h30 – Bloco Tradicional Os Feras

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias